Buscar

Festival Internacional de Corais faz homenagem ao Dia das Mães

Evento será no sábado, a partir das 14h, no canal do Youtube da Escola de Design, da Universidade do Estado de Minas Gerais.

Luiza Gabrielle - Cantando o Amor

O Festival Internacional de Corais (FIC), coordenado pelo Maestro Lindomar Gomes, fará uma apresentação em homenagem ao Dia das Mães, no sábado (08/05), de 14 às 17 horas. A comemoração acontece dentro da programação cultural da Semana E:Dentro, que a Escola de Design da Universidade do Estado de Minas Gerais (UEMG) realizada de 05 a 11 de maio, para recepcionar a comunidade acadêmica e o público em geral no retorno às aulas.


Realizada pelo Centro de Extensão da Escola de Design da UEMG, a Semana E:Dentro está repleta de apresentações culturais, além de exposições científicas e de extensão. O espetáculo do "Festival Internacional de Corais" será transmitido ao vivo pelo YouTube, no canal da Escola de Design. Em sua 18º edição, o FIC acontece anualmente em Belo Horizonte e traz apresentações de cantos, sotaques e cores diversas. Em sua pluralidade, é um evento artístico de vozes e instrumentos de diferentes expressões.

Convidados:

Orquestra OPUS, Quarteto Lund, Nanda Almeida (Curando através do canto), Luiza Gabrielle & Talmer – Cantando o Amor, Aline Santos - Cantautora, Ricardo Cheib e Murilo Barbosa, Cecília Barreto – Violonista compositora, Celso Moretti, Angohó – índia pataxó hã hã hãe, Tom Nascimento, Alex Guarany – índio Guarany – aldeia de Ubatuba, Freddy Lafont – Cantor cubano que mora em Colômbia, Conpazz Ensamble – Quarteto vocal Azteca – México, Carol Claret cantora lírica pop formada na UEMG, Indios – Pataxó Carmésia – Cacique Romildo, Índios Xukuru Kariri e Cacique Jal – Caldas, Índios Kaxixó – Martinho Campos, Coral da UFMT – Cuiabá, Coral da Boca pra fora, Telo Borges, Tom de Minas, Rubinho do Vale, Ewerton Brito – Coral da Itália, Fernando Gomes, Trio Amadeus, Coral ANSEF PF, Coral Luís de Camões, Coral Tempus, Gabby Cipriani e Gleison Túlio.


Data: 08 de maio

Horário: 14h às 17h

O espetáculo do Festival Internacional de Corais será transmitido ao vivo pelo YouTube no canal da Escola de Design: www.youtube.com/user/escoladedesign/featured

Informações: Luciana Braga

20 visualizações