Buscar

Filme "Narratal de Faz de Contos", gravado em Curitiba, já venceu dois prêmios em festivais

No elenco estão Diego Giusti, Fábio Silvestre e Luiz Brambilla.|

Fábio Silvestre é um falso Noel, em Narratal de Faz de Contos

Na noite de Natal, após as reuniões familiares, a cidade dorme. Mas em uma casa qualquer, um garoto chamado Juca decide ficar acordado para fotografar o Papai Noel. No entanto, as ideias de Juca não ocorrerão da forma como ele havia planejado, porque um visitante inesperado mudará completamente a sua noite.

O filme " Narratal de Faz de Contos" é um curta-metragem escrito e dirigido por Diego Rezende, sendo totalmente gravado na cidade de Curitiba. A ideia surgiu na semana do Natal do ano de 2015. A princípio, era apenas para ser um projeto de TCC para o curso de cinema no qual o diretor era aluno. Porém, com a abertura das inscrições no edital do mecenato, o projeto foi inscrito e aprovado. Quatro anos após a criação do roteiro, em 2019, o filme foi produzido, com uma equipe totalmente curitibana, mantendo também os 5 membros da equipe original criada para o TCC. No ano de 2020 o filme foi finalizado e começou a ser selecionado para diversos festivais ao redor do mundo.


No elenco do filme estão Diego Giusti (Juca), Fábio Silvestre (Falso Noel) e Luiz Brambilla (Narrador). Até o momento já foram 17 seleções, e 2 prêmios (melhor direção de arte para Camila Kogut e melhor ator coadjuvante para Fábio Silvestre). O filme partiu de Curitiba e alcançou o mundo, passando por quase todos os continentes, incluindo países como: Brasil, Nigéria, Canadá, Japão, Inglaterra, Romênia, Eslováquia, Rússia etc.


Assista ao teaser:

O "Narratal de Faz de Contos" ainda não está disponível para ser assistido online, e deve continuar por mais um ano neste circuito de festivais até ser lançado para o público. Vamos aguardar!

279 visualizações