“O Sol das Mariposas” é o único representante do Paraná na edição deste ano.
O evento, reconhecido pela valorização do cinema independente e autoral, será realizado entre 12 e 20 de junho de 2024, em Curitiba. O longa se destaca como o único representante do Paraná na Competitiva Brasileira, e conta com a direção de Fábio Allon, que também assina o roteiro, ao lado de Claudia Bório. A direção de arte é de Arícia Machado e a cinematografia é de André Senna.
O filme tem como pano de fundo uma parte importante da história do estado: o declínio do ciclo do café no Paraná. Produzido pela Processo Multiartes e filmado em Londrina, Cambé e Guaravera ao longo de outubro de 2023, "O Sol das Mariposas" traz à vida a atmosfera única do interior do Paraná da década de 1970.
Num sítio de café decadente, que resiste aos avanços do agronegócio e ao fantasma da geada, Marta (Anidria Stadler) luta para manter suas terras produtivas após o abandono de seu marido. Enfrentando um ambiente adverso e conservador, ela encara desafios para garantir a sobrevivência e a posse de sua propriedade. A iminência de uma geada sem precedentes ameaça devastar tudo, intensificando os entraves que Marta e outros agricultores da região precisam superar.
O elenco principal, composto por Anidria Stadler, Camila Jorge, Nautilio Portela, Paulo Matos, Ana Karina Barbieri, Den Macedo, Helena Becker, Eddie Mansan e Paulo Barcellos, entrega performances cativantes que dão vida aos personagens e à atmosfera da época retratada.
As datas de exibição serão anunciadas em breve.
Para mais informações sobre o Olhar de Cinema, visite: https://www.olhardecinema.com.br/
Informações: Juliana Bauer
Comments