Feira Internacional da Música do Sul estará representada na Womex (Worldwide Music Expo), em Manchester (UK) no fim de outubro.
A Feira Internacional da Música do Sul (FIMS) estará presente na edição deste ano da Worldwide Music Expo (WOMEX) que será realizado em Manchester (UK), entre os dias 23 e 27 de outubro. Indo para seu 30º ano de realização, o evento é a principal feira e conferência de música do mundo e conta com a presença de mais de 2.600 profissionais de 90 países diferentes, que se encontram para fazer negócios, networking e conhecer o que de melhor está sendo produzido na música no mundo no momento. Todos os anos, o evento circula diferentes cidades européias recebendo estes agentes de vários cantos do globo em stands, meets, palestras, debates, reuniões, pitchs, e, claro, muitos shows.
O Brasil sempre ocupa uma posição de destaque com um stand bem movimentado que mostra as produções e iniciativas mais relevantes do cenário nacional, através de uma iniciativa da Apex Brasil/MDIC e da Brasil Música e Artes (BM&A), este ano em parceria com a Funarte e demais instituições. A FIMS foi convidada para estar presente nesta delegação que, entre diversos compromissos e reuniões oficiais e multilaterais durante o evento, vai acompanhar a homenagem a Hermeto Pascoal, a primeira vez que um artista brasileiro alcança essa honraria.
“Estar presente neste evento tão importante e, mais do que isso, ser convidado como membro da delegação brasileira é um orgulho muito grande, e reforça a presença da FIMS entre os principais eventos de música do país. Isso nos permite ampliar ainda mais nossas conexões e proporcionar mais oportunidades de negócios nas próximas edições, ampliando o nosso papel de agregar os agentes do sul conectando com o restante do país e também com a América Latina”, comenta Téo Ruiz, idealizador da FIMS que estará representando o evento.
A FIMS realizou sua oitava edição em 2024 em Curitiba, e contou com show da artista baiana indicada ao Grammy Latino, Rachel Reis, na Ópera de Arame, além de painéis, debates, rodadas de negócios, showcases e programação noturna com a participação de artistas e agentes de 4 países e 4 regiões brasileiras. O evento já iniciou os preparativos para a próxima edição, e em breve iniciam a divulgação das atividades para o ano que vem.
Conheça mais sobre a FIMS: https://linktr.ee/fimsul
Vencedora do Prêmio Profissionais da Música, na categoria de Feiras e Congressos de Música, e Prêmio Funarte Festivais de Música, a FIMS segue ampliando seu papel de ser um ponto de encontro da música e da indústria criativa no sul do Brasil. A feira é conhecida por seu comprometimento com a equidade de gênero e diversidade, certificada pelo WME com o Selo IGUAL.
A FIMS mantém sua proposta de integração da região sul com o restante do Brasil e América Latina, focando na quebra de barreiras para se consolidar como agregador regional no desenvolvimento do mercado musical. Desde sua primeira edição em 2016, a FIMS se destacou como um espaço catalisador e agregador do mercado regional, promovendo o intercâmbio nacional e abrindo portas para trocas e parcerias na indústria musical e com uma preocupação de representar em seus shows e debates uma representação da diversidade encontrada no povo e na arte brasileira.
Para saber mais sobre a FIMS e acompanhar as atualizações, visite o site oficial em www.fims.com.br e siga-os no Instagram em https://www.instagram.com/fimsul.
Para conhecer mais sobre a Womex, acesse www.womex.com.
Informações: Téo Ruiz
Comments