top of page
Buscar

Giorgia Conceição traz para o palco do Teatro Cleon Jacques o universo burlesco

Espetáculo fica em cartaz até 25 de junho, em Curitiba.

Miss G | Foto: Giuliano Fornek

A artista Giorgia Conceição, conhecida como Miss G, é ícone do Burlerco no Brasil, e apresenta até 25 de junho o espetáculo "Clube da Burla", projeto desenvolvido principalmente para o público feminino. Giorgia escolheu o burlesco como linguagem de trabalho e, há mais de 14 anos, se dedica a esta arte, que é um ato de transgredir, de subverter ideias preconcebidas e preconceituosas sobre as mulheres e seus corpos. E fazendo tudo isso, com muito humor e sensualidade!


Entre as ações, está o show solo “Baderna”, criado a partir de inspiração da história da bailarina Marietta Baderna, italiana erradicada no Brasil, que marcou época por levar a classe operária, teatro e dança, e incorporar no balé uma certa sensualidade e alegria, influência direta de suas incursões nas suas noitadas no Rio de Janeiro.


A comédia usa a linguagem do burlesco, que é a arte do burlar, parodiar e satirizar os costumes ditos como estabelecidos, que ironiza práticas cotidianas atuais que estranhamente se parecem com o mundo que Maria Baderna viveu na corte carioca do século XIX. E tudo isso com humor, dança e proximidade com o público, no formato Burlesque Show.

“Todo o trabalho foi minuciosamente pensado para um público que nunca viu um show burlesco, mas também para os fãs dessa linguagem. E o grande desafio é trazer toda a dinâmica desse tipo de espetáculo para um solo no teatro. Além disso, Baderna é um diálogo com essa artista, que talvez hoje não seja tão conhecida, e faz parte do meu trabalho resgatar a arte de mulheres de outros tempos, que sofreram apagamentos de suas histórias”, comentou a artista.

Além da apresentação do solo, Giogia Conceição traz ao público curitibano pela primeira vez, a exibição do documentário "Burla ou Como Fazer um Corte Barato", onde ela traz para a tela o processo de criação e a troca de experiências com as artistas estadunidenses Julie Atlas e Muz

e Dirty Martini.


Nos dias 24 e 25 de junho também será realizada a oficina intensiva de burlesco somente para mulheres. E para encerrar esse circuito de ações, a Miss G convida o público para uma roda de conversa, chamada Clube da Escuta, Maíra Lour, Gabi Mazzi e Lari Tomass, profissionais de psicologia corporal vão escutar o público do projeto sobre a experiência individual de cada um.


Serviço:

Clube da Burla

Onde: Teatro Cleon Jacques, em Curitiba.

Quando: Dias 23, 24 e 25 de junho de 2023

Entrada Gratuita

Baderna – Burlesque Show: Dias 23, 24, 25/6, às 20h

Exibição Documentário "Burla ou Como Fazer um Corte Barato", dia 25/6, às 18h

Detalhes da programação e links para retirada de ingressos e inscrição


Informações: Vanessa, jornal A CENA

19 visualizações
bottom of page