top of page
Buscar

Grupo Arco e Fole anuncia novas apresentações folclóricas em Curitiba

Músicos paranaenses resgatam músicas dos tempos dos imigrantes.

Foto: Karina Romanó Santos

"Terra de Verdes Moradas" é uma série de seis apresentações musicais executadas pelo Grupo Arco e Fole, que traz como convidada a percussionista Gabriela Bruel. Fundado em 2018, o grupo é formado por um quarteto de cordas não tradicional, qual seja, dois violinos, viola, contrabaixo e um acordeon.

Os violinos são executados por Moara Pessatti e Karina Romanó Santos, a viola por Shanda Olandoski, o contrabaixo por Kiko Vargas e o acordeon por André Ribas. O grupo apresentará músicas típicas e atuais dos povos imigrantes da cidade de Curitiba nos espaços que foram construídos em suas homenagens. As apresentações ocorrerão nos finais de semana, aos sábados e/ou domingos nos parques e praças da capital e a entrada é gratuita.

Arco e Fole convida as pessoas a viajar pelo mundo e conhecer um pouco mais da cultura daqueles que foram responsáveis pela colonização de Curitiba.


Confira a programação

Dia 24/09, às 15h

Bosque de Portugal

Rua Fagundes Varela, 774, Jardim Social, Curitiba-PR

Dia 01/10, às 15h

Bosque do Alemão

Rua Nicolo Paganini, s/n, Pilarzinho, Curitiba-PR


Dia 02/10, às 11h30

Memorial Ucraniano

Av. Fredolin Wolf, 1870, Pilarzinho, Curitiba-PR


Dia 02/10, às 16h30

Parque Barigui

Av. Cândido Hartmann, s/n, Bigorrilho, Curitiba-PR

“Esse projeto é realizado com recursos do Programa de Apoio de Incentivo à Cultura-Fundação Cultural e Prefeitura Municipal de Curitiba”

Trata-se de um trabalho original voltado ao público curitibano, a fim de contribuir com a cultura local e possui classificação indicativa livre.

17 visualizações

Comments


bottom of page