top of page
Buscar

Grupo Lanteri apresenta Paixão de Cristo, na Sexta Feira Santa, em Curitiba.

Grupo inaugura, também no dia 7 de abril, um espaço próprio no Orleans, onde futuramente será construída uma cidade cenográfica para o espetáculo.

Grupo Lanteri | Foto: Reinaldo Reginato

A tradicional encenação da Paixão de Cristo pelo Grupo Lanteri este ano voltará a ser apresentada em Curitiba. O Grupo que vinha encenando o espetáculo em Araucária nos últimos cinco anos, retorna ao seu local de origem (Curitiba) em espaço próprio, Espaço Lanteri, no bairro Orleans. Trata-se de uma área de 15.000 m2 entre a Rodovia do Café e a Rua Amadeu Piotto, doada em comodato pela Arquidiocese de Curitiba. A 45 ª apresentação do grupo que será na Sexta Feira Santa, dia 07 de abril (às 19h), irá inaugurar o novo espaço.


A ideia do grupo é construir futuramente no local uma cidade cenográfica para a apresentação da Paixão e de outros espetáculos.

“Uma cidade cenográfica irá permitir a criação de um ambiente teatral mais convincente e realista, vai transportar o público para uma outra época e lugar, criando uma experiência ainda mais imersiva, envolvente e emocionante”, conta o diretor artístico Aparecido Massi.
Foto: Reinaldo Reginato
“Este novo espaço cultural que a cidade ganha também irá permitir o desenvolvimento de outras atividades socioculturais para as comunidades do entorno”, comemora Júlio Rosário, um dos fundadores do grupo.

CONVOCAÇÃO DE VOLUNTÁRIOS

Os ensaios da encenação serão retomados neste fim de semana, a partir de sábado, 25 de março, e novos voluntários já estão sendo convocados. Qualquer pessoa interessada pode participar, não precisa se inscrever, basta comparecer no local nos dias de ensaio:

  • Aos sábados (25/03 e 01/04), às 19h - Local: CEEP- Curitiba (Centro Estadual de Educação Profissional de Curitiba) / Rua Frederico Maurer, 3015 - Boqueirão.

  • Aos domingos (26/03 e 02/04), às 14h30 - Local: Espaço Lanteri / Rua Amadeu Piotto, 590 - Orleans

TEATRO FEITO PELO POVO

A encenação do grupo é a segunda maior, ao ar livre, do Brasil, envolve cerca de 1.200 mil voluntários entre atores, técnica e produção e atrai um público superior a 20 mil pessoas. A primeira apresentação do espetáculo foi em 1978, na Vila São Paulo, no Uberaba, em Curitiba.

Há mais de 45 anos o Grupo Lanteri ocupa lugar de destaque no cenário cultural de Curitiba atraindo multidões em suas apresentações populares. ‘Teatro feito pelo povo para o povo’ é o lema que caracteriza o grupo. Seus integrantes são voluntários, pessoas de todas as idades, religiões e classes sociais que se renovam a cada ano.


Informações: Glaucia Domingos



4 visualizações

Comments


bottom of page