Buscar

Iniciativa da Toca Cultural "Curitiba a pé" tem caminhada virtual pelas ruas da cidade

A partir deste mês, a Toca Cultural convida você a caminhar pelas ruas da capital do Paraná, sem sair de casa. Vários trechos já foram registrados pela cidade, com equipamento que permite a estabilização das imagens e provoca a sensação de estar caminhando por locais emblemáticos de Curitiba, com uma trilha sonora leve e mesclada aos sons originais captados na gravação.

"Foi uma experiência muito interessante, pois sempre acompanhamos canais do Youtube que permitem essa caminhada em cidades de todo o mundo. Nos perguntamos o porquê de não tentar reproduzir isso aqui também. Afinal, nessa época de pandemia, muita gente não pode sair de casa e outras, por alguma enfermidade, há anos já não visitam o centro da cidade", explica a jornalista Lana Seganfredo.


Para fazer as imagens, Paulo Borges conta que o desafio foi grande, pois não seria simplesmente sair por aí com a câmera na mão.

"Além de tomarmos todos os cuidados com o uso de máscara, tínhamos também que buscar um dia de pouco movimento, para não ficarmos expostos ao risco de contaminação em meio a possíveis aglomerações. E, mesmo assim, em alguns trechos, parecia um dia normal, com muita gente pelas ruas durante a quarentena", contou.

Os episódios serão disponibilizados no Canal do Youtube da Toca Cultural. Neste primeiro vídeo, o "Curitiba a pé" está no centro da cidade e sai da Praça Santos Andrade, passando pelo Calçadão da Rua XV de Novembro, até a Praça Osório. Vamos lá?


Assista:

Imagens: Paulo Borges

Produção: Paulo Borges e Lana Seganfredo

Edição: Lana Seganfredo

Captação em Maio / 2020


63 visualizações