Buscar

Inscrições para 1º Concurso de Mulheres Mestres Cervejeiras estão abertas até 29 de fevereiro


“Um dos principais objetivos do concurso é desmistificar a imagem de que mulheres se limitam à cerveja pilsen e destacar a presença feminina no mercado nacional”, explica a mestre-cervejeira da ØL Beer, Isadora Neier.

A paixão por cervejas artesanais iniciou uma longa fase de estudos e resultou nas primeiras receitas do casal de mestres-cervejeiros Eduardo Vosgerau e Isadora Neier. O que começou como um hobby, com os anos de dedicação se transformou em uma atividade profissional. Assim como eles, o casal Livia Santana e Argentino Duarte, aliados à sommelier de cervejas Juliana Tavares, montaram um bar em Curitiba que funciona como uma espécie de laboratório para receitas criativas e encontro das principais cervejas locais. E dessa fusão de ideias, surgiu esta nova proposta que pretende premiar mulheres produtoras de cerveja.

“Mulher no meio cervejeiro não serve para ser bonitinha e atender nos eventos. Nosso objetivo é fortalecer as mulheres nesse mercado. Além disso, definimos para primeira edição o estilo IPA justamente para desmistificar o gosto feminino no cenário cervejeiro”, conta a sócia-proprietária do Mad Jack Beer Lab, Livia Santana.

As inscrições estão abertas e serão aceitas até o dia 29 de fevereiro. As vagas, no entanto, são limitadas às 50 primeiras inscrições. Completam o time de parceiros do 1º Concurso Mestre-Cervejeira - Edição IPA a Agrária Malte e a produtora de leveduras Bio4.


As 10 receitas vencedoras serão divulgadas em evento especial a ser realizado no dia 28 de março, no Mad Jack Beer Lab e ganharão uma visita guiada na fábrica da ØL Beer com a Mestre-Cervejeira Isadora Neier. As 3 primeiras colocadas, além da visita guiada, ganharão uma harmonização no Mad Jack Beer Lab. E a vencedora do concurso, além dos prêmios descritos acima, produzirá um lote de aproximadamente 500 litros da receita campeã na fábrica da ØL Beer.

Confira as regras do 1º Concurso Mestre-Cervejeira


• Podem participar cervejeiras caseiras de todo o Brasil;

• A cerveja inscrita deverá ser produzida em equipamento particular, não podendo ser fabricada em estabelecimentos/equipamentos comerciais;

• É vedada a participação de cervejeiras relacionadas aos patrocinadores e apoiadores do concurso.


Estilos de Cerveja:

Serão aceitos somente os da categoria 21 do Guia de Estilo BJCP 2015, que inclui as seguintes subcategorias: IPA, American IPA, Specialty IPA, Belgian IPA, Black IPA, Brown IPA, Red IPA, Rye IPA e White IPA;


Também é possível marcar a opção: “ainda não decidi a categoria”, que está presente no formulário de inscrição. As candidatas que preencherem essa opção terão até o dia 29/2/2020 para escolherem em qual categoria participarão.

As inscrições para o 1º Concurso de Mestre-Cervejeira são gratuitas, mas os organizadores incentivam a doação de rações para cães e gatos. O ato é facultativo e pode ser feito junto com o envio das amostras de cerveja caseira. Todos os produtos recebidos serão direcionados para ONGs da região de Curitiba (PR).


Vale destacar que as inscrições estão abertas a cervejeiras de todo o Brasil, porém as amostras para julgamento devem ser enviadas para Curitiba (PR), onde ocorrerá também a premiação e a brassagem. O custo tanto de transporte quanto de participação da cerimônia de premiação deverá ser custeado pelas inscritas.


O regulamento para o evento já está disponível e pode ser lido neste link. Para fazer a inscrição, basta preencher o formulário: https://forms.gle/tUXuadwfydiwU5Uo6.


Serviço

1º Concurso de Mestre-Cervejeira - Edição IPA

Inscrições abertas no site: olbeer.com.br

Inscrições gratuitas. Pede-se a doação de rações para gatos e cachorros

10 visualizações