top of page
Buscar

João Gordo apresenta o álbum “Brutal Brega”, no dia 24 de maio, no Jokers Pub

No repertório do show, estão alguns dos maiores clássicos radiofônicos da história da música brasileira.

João Gordo | Foto: Camila Cara

Versões de grandes clássicos da música brega brasileira, interpretados com a tradicional energia do vocalista dos Ratos de Porão, João Gordo. É isso que o público vai presenciar no dia 24 de maio (sexta-feira), no show que o cantor fará no Jokers Pub, como parte da turnê de lançamento do álbum solo “Brutal Brega” (2022). A  abertura será do trio curitibano Magaivers.


A tracklist do CD é formada por músicas que foram lançadas originalmente por ícones da música brega. Entre elas, estão “Fuscão Preto” (gravada por Almir Rogério e pelo Trio Parada Dura), “Feiticeira” (Carlos Alexandre), e “Não se vá” (Jane e Herondy) que, na versão de João Gordo, conta com a participação especial da atriz Marisa Orth.


O álbum foi lançado por meio do selo Wikimetal Music, com produção de Val Santos, e está disponível para audição nas principais plataformas de música digital. No formato físico, ele vem com as faixas bônus "Doces Beijos" (Menudo) e "Sandra Rosa Madalena" (Sidney Magal).

No show, João é acompanhado por Val Santos e Rogério Wecko (guitarras), Daniel ET (baixo), e Guilherme Martin (bateria).


Os ingressos antecipados custam R$ 40,00 + taxa administrativa e podem ser adquiridos na plataforma Go Ingressos (https://goingressos.com.br/evento/brutal-brega-com-joao-gordo-).

Os bilhetes também podem ser comprados sem taxa na loja Let's Rock, que fica na Praça Tiradentes, Galeria Pinheiro Lima, nº 106, lojas 03 e 04, no Centro.



João Gordo

João Gordo faz parte dos Ratos de Porão desde 1983 e, ao lado do grupo paulista, ele se transformou em um dos maiores símbolos do Punk Rock brasileiro. Com a banda, até hoje, o vocalista já gravou 13 álbuns de estúdio, além de diversos EPs, trabalhos ao vivo e participações em coletâneas. Entre os mais importantes, estão “Crucificados Pelo Sistema” (1984), “Brasil” (1989), e “Anarkphobia” (1991).


No ano passado, o vocalista lançou o álbum “João Gordo & Asteroides Trio” (2023), pelo selo Neves Records, no qual recria alguns clássicos dos Ratos de Porão em versões Psychobilly.

Nos anos 1990/2000, João também foi VJ da MTV e apresentou diversos programas na emissora, entre eles, o “Gordo Pop Show”, e o “Gordo A Go-Go”.


Na área social, ao lado da esposa, a jornalista Vivi Torrico, o vocalista está à frente do projeto Solidariedade Vegan, criado para distribuir marmitas a pessoas em situação de rua que vivem na cidade de São Paulo.


Atualmente, além das iniciativas no mundo da música, João também apresenta o programa de entrevistas “Estúdios Panelaço”, no YouTube. Boa parte das aventuras e enrascadas nas quais João Gordo se envolveu em seus 60 anos de vida estão na biografia “Viva La Vida Tosca” (2016), escrita pelo jornalista André Barcinski.

 

Magaivers

A banda curitibana Magaivers iniciou as atividades em 2001 influenciada, principalmente, por dois grupos com estilos bem diferentes entre si: os Ramones e os Beach Boys. Atualmente, a formação dos Magaivers conta com Rodrigo ‘Porco’ (vocal e guitarra), Luis Lammel (baixo e vocal), e Ivan Rodrigues (bateria).


A discografia da banda, entre álbuns e trabalhos ao vivo, é composta por 11 CDs: “Summer Dreams” (2001), “Motorheads” (2002), “Praticamente” (2004), “Réptil” (2007), “V” (2010), “Live Session” (2011), “Bacon” (2014), “Ratazanamente” (2019), “Ao Vivão” (2019), “2020” (2020), e “NEO” (2022).


Nesses 23 anos de vida, os Magaivers já fizeram mais de 500 shows por nove estados brasileiros, além de duas turnês na América do Sul, com apresentações na Argentina e no Uruguai.

 

Serviço:

Show “Brutal Brega”, com o vocalista dos Ratos de Porão, João Gordo, com abertura do trio Magaivers.

Quando: 24 de maio (sexta-feira), às 22h.

Onde: Jokers Pub, Rua São Francisco, 164, Centro - Curitiba, PR

Valores: os bilhetes custam R$ 40,00 e podem ser adquiridos na plataforma Go Ingressos (https://goingressos.com.br/evento/brutal-brega-com-joao-gordo-).


O Jokers abre de segunda a sexta, das 9h às 19h, e aos sábados, das 9h às 15h. O fone do estabelecimento é o (41) 3324-2676. A casa abre às 18h e a apresentação começa às 22h. A classificação etária é de 18 anos (menores só entram se estiverem acompanhados dos pais ou responsáveis). O Jokers Pub fica na Rua São Francisco, 164, no Centro.

 

 


Informações: Marcos Anúbis

5 visualizações

Comments


Commenting has been turned off.
bottom of page