Buscar

Joana Queiroz apresenta repertório de novo disco, neste domingo (19)


Clarinetista, saxofonista e compositora, Joana Queiroz tem extensa atuação nos meios musicais. Recém-lançado no Japão, o novo trabalho traz composições centradas na sonoridade dos sopros e desenvolvidas a partir de suas pesquisas com o "looper", resultando em construções circulares que a permitem apresentá-las sozinha em cena. 


Explorando as possibilidades do clarinete, do clarone e da voz, fazendo uso de pedais de efeito e misturando os universos da música instrumental e da canção, a musicista cria uma linguagem única, delicada e intimista.


Em Curitiba para ministrar pela primeira vez o curso de clarinete popular na Oficina de Música, Joana aproveita para apresentar seu trabalho solo e compartilhar seus processos de composição e arranjo com a utilização de pedais. Após o show haverá um bate papo em que a instrumentista demonstrará e comentará estes processos, ficando à disposição dos interessados para conversar sobre o trabalho.


Joana já dividiu palcos e estúdios com músicos renomados, tais como Hermeto Pascoal, Egberto Gismonti, Arrigo Barnabé, Gilberto Gil, Joyce, Mônica Salmaso, Carlos Aguirre, Arismar do Espírito Santo, Ná Ozetti e Virgínia Rodrigues, dentre outros. Desde 2012 desenvolve seu trabalho autoral, com o qual se apresenta em diversas cidades do Brasil e do exterior, tendo já lançado os discos "Uma Maneira de Dizer", "Boa Noite para Falar com o Mar" e "Diários de Vento".


Serviço:

Joana Queiroz apresenta Tempo sem Tempo

Domingo, 19 de janeiro, às 18h

Rua João Guilherme Guimarães, 555, Mercês - Curitiba

Ingressos: R$ 15



0 visualização