top of page
Buscar

Ladies Ensemble apresenta obras de Bach em concerto didático gratuito

Espetáculo faz parte do Projeto Bravíssimo e será apresentado em Curitiba, Paranaguá e Itajaí, nos dias 3, 4 e 5 de novembro.

Ladies Ensemble - Foto: Brunno Covello

A Orquestra Ladies Ensemble apresenta obras de Johann Sebastian Bach em mais um espetáculo gratuito da série Bravíssimo Concertos em novembro de 2022. Com direção artística e musical de Fabiola Bach Akel, regência de Roberto Ramos e participações dos solistas convidados Talita Capra (oboé) e Lucas Nery (contratenor), o grupo executa obras fundamentais do compositor barroco em um concerto didático com comentários da educadora musical Clarice Miranda. As apresentações serão realizadas em Curitiba, Paranaguá e Itajaí nos dias 3, 4 e 5 de novembro, respectivamente. Na capital paranaense, o concerto será no Auditório Regina Casillo (R. Lourenço Pinto, 500), casa da Orquestra Ladies Ensemble. Já em Paranaguá (PR) a apresentação será no Teatro Municipal Rachel Costa (R. Quinze de Novembro, 87). Os ingressos para as duas apresentações podem ser adquiridos no site Sympla. Em Itajaí (SC), o concerto será realizado no Teatro Municipal (R. Gregório Chaves, 110), com entrada livre no dia do evento. Foram escolhidas para o programa três grandes obras de Johann Sebastian Bach (1685–1685), considerado um dos maiores compositores de todos os tempos. Originalmente escrito para orquestra e cravo, o Concerto N.º 5 em Fá Menor será apresentado pela Ladies Ensemble com a pianista Priscila Malanski. A obra foi apresentada em 1738 tendo o próprio compositor como solista, lembra Clarice Miranda.

Completa o programa o Concerto para violino e oboé em dó menor BWV 1060, que contará com solos da oboísta convidada Talita Capra e da violinista Juliane Weingartner.

Serviço

Bravíssimo Concertos Barrocos com Ladies Ensemble Curitiba: Auditório Regina Casillo (R. Lourenço Pinto, 500, Centro).

Dia 3 de novembro às 20h. Ingressos gratuitos no Sympla (https://linktr.ee/bravissimoconcertos) Paranaguá: Teatro Municipal Rachel Costa (R. Quinze de Novembro, 87). Dia 4 de novembro às 20h. (https://linktr.ee/bravissimoconcertos) Itajaí: Teatro Municipal de Itajaí (R. Gregório Chaves, 110). Dia 5 de novembro às 19h. Entrada livre no dia do evento.


Informações: Isabela França Comunicação

16 visualizações

Comentarios


bottom of page