Buscar

Live com produção cinematográfica e interpretações de grandes artistas será neste sábado

Evento online terá apresentações de gigantes da cultura brasileira ao vivo, a partir das 18h deste sábado, (27). |

Zeca Baleiro também é uma das atrações confirmadas do "Inspira"

Antonio Prata, Clarice Niskier, Cristina Braga, Dan Stulbach, Eduardo Wotzik,Flávio Bauraqui, Ivan Lins, Jaques Morelenbaum, João Bosco, Leandro Karnal, Leila Pinheiro, Lia Rodrigues, Mário Adnet, Naruna Costa, Nelson Sargento, Orquestra Maré do Amanhã, poetas, músicos e dançarinos da Maré, Rodrigo Maré, Thiago Ávila, Zeca Baleiro, Zélia Duncan são alguns dos nomes que estarão presentes no Inspira, a esperança equilibrista, evento cultural que acontece em formato de live nas plataformas Youtube e Facebook no próximo sábado (27/06) às 18h.

Com algumas parcerias inéditas e formato inusitado com produção cinematográfica e interpretações ao vivo de grandes nomes da cena brasileira, o Inspira é uma voz de liberdade e de esperança no futuro do Brasil. Um encontro para ampliar a consciência, a escuta e desejo de entender e aprender com o outro. Uma pluralidade de significados com poesia, música, teatro, dança, filosofia e histórias inspiradoras de quem tem se mostrado potente para transformação social.

O evento, que tem diversas causas como parte do roteiro (meio ambiente, cultura, saúde, comunidade e antirracismo) é uma parceria da Inspirartes Cultural com a Redes da Maré - organização social que atua há mais de 20 anos no conjunto de 16 favelas da Maré - , com patrocínio da Fenae e das Apcefs, e apoio do CIVI-CO e Canal Curta.

O público poderá doar para Maré Diz Não ao Coronavírus, campanha da Redes da Maré que já doou mais de 900 toneladas de alimentos para a população da Maré, estimada em 147 mil pessoas.


"Eu fico muito feliz em ver um projeto como esse. O fato de as pessoas estarem envolvidas num projeto como esse significa um trabalho, um investimento na esperança. E a esperança tem esse lado otimista", disse João Bosco, um dos artistas que abraçou imediatamente o projeto do Inspira.

A atriz e diretora também relata sua felicidade em participar do projeto.


“Espero que as pessoas se sintam revigoradas após a apresentação. Foi lindo ver chegando artistas e seres humanos de primeira grandeza em torno do projeto. Projeto/fogueira que gera calor humano, reflexões e descondiciona os olhares, nos fazendo ver para além dos perigos, os horizontes", conta a atriz.

Segundo Leila Pinheiro , o evento oferece através da arte e do melhor de cada um de nós, alguma luz, algum alento e, sempre, muito amor a quem tanto precisa. “O Inspira mergulha na esperança - por dias melhores, por um planeta saudável, em harmonia e por seres humanos que pensem cada vez mais no coletivo, no todo, em todos”.


Zeca Baleiro também participará do evento. “Estou muito feliz de ter sido convidado para o Inspira: A Esperança Equilibrista, este evento bonito e oportuno neste momento de dor e desesperança. Sobretudo porque estarei na companhia de alguns colegas que muito admiro”, diz.

Serviço:

Inspira: A Esperança Equilibrista Dia 27 de junho às 18h Onde: Facebook e Youtube da Inspirartes Produções Culturais.



0 visualização