top of page
Toca Cultural

Músicos de Curitiba e do Mato Grosso do Sul fazem homenagem à Bossa Nova

Muita música brasileira e um especial João Gilberto estão na programação desta terça-feira (25).

Os amantes de bossa nova poderão curtir uma programação especial no projeto Vale da Música, na Ópera de Arame. Nesta terça-feira, dia 25 de janeiro, o Dia da Bossa Nova, músicos de Curitiba e do Mato Grosso do Sul farão apresentações especiais, dedicadas ao gênero musical. Entre as atrações estão Duo Degradê, Otávio Augusto Quartet, apresentando um especial João Gilberto, e Vinicius Araujo Bossa Trio.

A ideia é reunir um repertório diversificado, com grandes nomes da Bossa, como Tom Jobim, Baden Powell, Chico Buarque, entre outros com o que há de melhor na música instrumental atual. O Duo Degradê, composta pelos músicos Cauê Machado e Will Costa, oferece uma identidade musical diferenciada e trarão bossa nova aliada aos ritmos do afrobeat, do reggae, do funk soul e do samba.


O Otávio Augusto Quarteto apresentará uma homenagem a João Gilberto, “pai da bossa nova”, que revolucionou a música brasileira ao criar uma maneira diferenciada de tocar samba no violão.

Já Vinícius Araújo é de Mato Grosso do Sul e vem para Curitiba apresentar um show ao lado de Wagner Bennert e Luis Rolim em seu projeto Bossa Trio. Composições de Tom Jobim, Baden Powell, Johnny Alf, Chico Buarque, K-Ximbinho, Dom Salvador, Luis Eça serão apresentadas em arranjos que exploram a linguagem de improvisação e interação de um trio de jazz.

Serviço:

Homenagem ao Dia da Bossa Nova Data: 25 de janeiro de 2022 (terça-feira) Horário: das 10h às 18h 10h – Duo Degradê 12h40 – Otávio Augusto Quartet com especial João Gilberto 15h20 – Vinicius Araujo Trio Local: Teatro Ópera de Arame Valor para entrada no Vale da Música: R$ 15,00 inteira e R$ 7,50 meia-entrada. O benefício é válido para pessoas que estejam dentro da lei da meia-entrada, crianças de até 12 anos e para moradores de Curitiba e região metropolitana, que precisam levar um comprovante de residência para obter o desconto. Endereço: Rua João Gava, 970 – Abranches. Bradesco e a cultura   Com centenas de projetos patrocinados anualmente, o Bradesco acredita que a cultura é um agente transformador da sociedade. Além do Teatro Bradesco, o banco apoia iniciativas que contribuem para a sustentabilidade de manifestações culturais que acontecem de norte a sul do País, reforçando o seu compromisso com a democratização da arte. São eventos regionais, feiras, exposições, centros culturais, orquestras, musicais e muitos outros. Assim como o Teatro Bradesco, muitas instituições e espaços culturais apoiados pelo banco promoveram ações para que o público possa continuar se entretendo – ainda que virtualmente – durante a pandemia da Covid-19. O banco também lançou o Bradesco Cultura, plataforma digital que reúne conteúdo relacionado às iniciativas culturais que contam com o patrocínio da instituição, como um vídeo apresentação sobre o Vale da Música, mostrando o dia a dia do projeto até 2020 e as adaptações realizadas no período da pandemia, tudo para que o público possa visitar e desfrutar do local com tranquilidade e segurança. Visite em cultura.bradesco.  Sobre a Futura Fonte Proponente do Vale da Música, a Futura Fonte é especializada em iniciativas que fazem da cultura um instrumento de formação e valorização do indivíduo. O grupo realiza eventos e também atua de forma constante na promoção de ações de responsabilidade social conectadas à música, como a associação com a ONG internacional Playing For Change. No Parque das Pedreiras é um dos parceiros da DC Set Eventos na realização de eventos culturais no complexo. Sobre a DC Set Group Fundada em 1979, a DC Set Group reúne empresas e iniciativas ligadas à cultura e esporte em oito verticais de negócio. O grupo atua como um hub de inovação em entretenimento, sendo uma das pioneiras em gestão de talentos, festivais de música e shows internacionais, além da realização de exposições e espetáculos artísticos; palestras e conferências; gestão de espaços; produção de conteúdo e organização de ligas e competições esportivas.


Informações: Ana Luísa Pereira | Noar Comunicação

8 visualizações

Comments


bottom of page