Dama do flamenco se apresenta no Teatro Guaíra dia 20 de agosto.
Com um vestido vermelho escuro, a exuberância dos braços de serpente e inúmeros símbolos das raízes do flamenco que conversam com passado, presente e futuro, María Pagés está de volta aos palcos do Brasil, desta vez com o espetáculo "Una Oda Al Tiempo".
A apresentação fala do efêmero, da eternidade e da irreversibilidade implacável do tempo sobre o corpo, o desejo, a arte e a vida, em um formato marcante, com palco cheio de vida, composto por oito bailarinos e um grupo de sete músicos que irão percorrer cinco cidades do Brasil: Curitiba, São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Porto Alegre.
Dirigido pela própria coreógrafa sevilhana e pelo hispanista, dramaturgo e escritor El Arbi El Harti, "Una Ode Al Tiempo" é uma obra madura, completa, que transmite 12 sentimentos em 12 cenas, com um passeio pelas estações da vida. São sequências coreográficas rápidas e nítidas em um espetáculo eletrizante, denso e altamente instigante. A obra é inspirada em autores díspares como Platão, Margueritte Youcenar, Martin Heidegger, Pablo Neruda e o compositor John Cage.
A estreia da turnê será num dos maiores complexos culturais da América Latina, o Teatro Guaíra, em Curitiba, no dia 20 de agosto, em sessão única, às 21h. O espetáculo "Una Oda Al Tiempo" é realizado pelo Ministério do Turismo, Secretaria Especial da Cultura, Governo Federal, Pátria Amada Brasil ,por meio da Lei de Incentivo à Cultura. Apresentado pelo Ministério do Turismo e Bradesco Seguros. Patrocinado pela Repsol Sinopec Brasil.
Serviço
PROGRAMAÇÃO turnê María Pagés Compañía
Espetáculo: "Una Oda Al Tiempo"
CURITIBA | Teatro Guaíra
Dia 20 de agosto, às 21h
SÃO PAULO | Teatro Alfa
Dia 23 de agosto, às 20h30
Dia 24 de agosto, às 16h - sessão solidária
Dia 24 de agosto, às 20h30
RIO DE JANEIRO | Theatro Municipal
Dia 26 de agosto, às 20h
Dia 27 de agosto, às 16h
Dia 27 de agosto, às 20h
Dia 28 de agosto, às 17h
BELO HORIZONTE | SESC Palladium
Dia 30 de agosto, às 20h30
PORTO ALEGRE | Teatro Bourbon Country
Dia 2 de setembro, às 20h30
Informações: Central Press
Comments