top of page
Buscar

Marcelo Delacroix apresenta show híbrido, no Teatro Dante Barone dia 20 de abril

Espetáculo presencial e online traz novas canções e celebra 40 anos de carreira do artista.

Marcelo Delacroix | Foto: Vitória Proença

O músico e compositor Marcelo Delacroix realiza no dia 20 de abril (quarta-feira), às 19h, no Teatro Dante Barone (Praça Mal. Deodoro, 101 - Centro Histórico) o show "40 Anos de Música", em formato híbrido com público e transmissão ao vivo pela TV Assembleia e pelo YouTube, Facebook e rádio da ALRS. A entrada é franca com a opção do ingresso solidário: dois quilos de alimento não perecível.


O evento poderá ser conferido gratuitamente em todo o Brasil e exterior.

O espetáculo faz parte do projeto Sarau do Solar em uma de suas edições especiais, que comemora três décadas do projeto e o aniversário da Assembleia Legislativa do RS. No ano em que completa 56 anos de vida e quatro décadas dedicadas à música, Delacroix apresenta um espetáculo que reúne novas canções e uma seleção de seus três discos solo. O show também marca a despedida temporária do Teatro Dante Barone, que será fechado para reformas.

Da nova safra de canções inéditas, compostas em parcerias com outros artistas, estão Benfazeja (com Arthur de Faria e Nelson Coelho de Castro), Fonte da Nostalgia (com Carlo Pianta), Luna Diurna (com Raul Ellwanger) e Precisamos Conversar (com Mário Falcão). De seus discos, não faltarão as já conhecidas Inverno, Chove sobre a Cidade, Cantiga de Eira e História de Nós Dois. Sobem ao palco Delacroix, Beto Chedid (cavaquinho e charango) Giovanni Berti (percussão), Mateus Mapa (flauta e baixo) e Zelito (violão, violino, guitarra, baixo e voz).


"Reunir esta banda é um sonho. Todos já tocaram comigo em algum momento, e agora tive a oportunidade de reuni-los em um grupo só. São músicos muito criativos e versáteis. Todos transitam entre vários instrumentos, e isso abre um leque de possibilidades e timbres, ampliando muito a diversidade dos arranjos’’, conta Marcelo Delacroix.

Radicado em Porto Alegre (RS) desde a infância, Marcelo Delacroix nasceu em Curitiba (PR) em julho de 1966, Compositor, cantor e produtor, iniciou seus estudos na Escola de Música da Orquestra Sinfônica de Porto Alegre (OSPA) e graduou-se em Música no Instituto de Artes da UFRGS. Atua ainda como educador musical para crianças e adultos e atualmente coordena os grupos de canto Sol de Si e Quartas Cantantes.

Lançou cinco discos autorais: Grupo Quebra Cabeça (instrumental, 1994), Marcelo Delacroix (2000) e Depois do Raio (2006), ambos vencedores do Prêmio Açorianos de Melhor Disco MPB; Canciones Cruzadas (2013), em parceria com o uruguaio Dany López, e Tresavento (2020), seu mais recente trabalho. O músico compôs diversas trilhas para produções de teatro, dança, televisão e cinema, que também lhe valeram alguns prêmios.

Serviço

Show Marcelo Delacroix: "40 Anos de Música" | online e presencial Quando: 20/04/22 (qua), às 19h Onde: Teatro Dante Barone (Praça Mal. Deodoro, 101 - Centro Histórico - Porto Alegre) Lotação Presencial: 557 pessoas Participantes: Marcelo Delacroix (voz e violões), Beto Chedid (cavaquinho e charango) Giovanni Berti (percussão), Mateus Mapa (flauta e baixo) e Zelito (violão, violino, guitarra, baixo e voz). Quanto: Entrada franca | ingresso solidário: dois quilos de alimento não perecível (presencial) e gratuito (online) Evento online via Youtube - https://www.youtube.com/tvalrs Ficha técnica Direção Geral: Marcelo Delacroix Iluminação: Carol Zimmer; Som: Marcelo Bullum Divulgação: Isidoro B. Guggiana. Produção: Lia Magali Zanini (Ciranda Produções) Canais de comunicação do artista: Site oficial: marcelodelacroix.com.br | Facebook: /marcelodelacroix Instagram: @delacroixmarcelo | YouTube: /marcelodelacroix Discos disponíveis nas plataformas de streaming: Spotify, Apple Music, Deezer, etc.

Informações: Isidoro B. Guggiana

4 visualizações
bottom of page