Buscar

Maria Fumaça chega iluminada para o Natal na cidade da Lapa


O espetáculo "Rumo ao Natal" deste ano trará para a cidade histórica da Lapa, há 73Km de Curitiba, a Maria Fumaça nº 11 (a mais antiga em funcionamento no Brasil). Iluminada e ornamentada, com efeitos especiais surpreendentes para o grande público, a Maria Fumaça será aguardada na Estação Ferroviária da cidade na noite de 4 de dezembro, às 20h30.


O evento contará com a apresentação do grupo Teatral “A Gente Mesmo”, que trará uma peça interativa diante da presença da locomotiva, em três vagões, todos decorados com tema natalino. Um deles, inclusive, está reservado para o trenó do Papai Noel.


Na Lapa o espetáculo tem um sabor especial, pois a cidade histórica que completou 250 anos em junho deste ano, tem ligação férrea com a capital e o litoral desde 1891. A cidade é pioneira em turismo férreo no Brasil, em especial, nos anos oitenta, quando também promoveu em conjunto com a Rede Ferroviária Federal S/A, o mais badalado passeio de Maria Fumaça do país: Curitiba-Lapa-Curitiba. Foi o primeiro a utilizar trem histórico para trecho de longa distância. Hoje, a Lapa preserva essa e outras histórias no Centro de Memória Ferroviária, localizado na estação nova (anos 40) , que foi restaurada em 2016, em cooperação entre o Exército Brasileiro e a Prefeitura Municipal da Lapa. A promoção do espetáculo é da Rumo Logística, com apoio operacional da Associação Brasileira de Preservação Ferroviária, através da Lei de Incentivo à Cultura.

Serviço: 

Espetáculo Rumo ao Natal Dia: 4 de dezembro  Local: Centro de Memória Ferroviária (Estação Lapa) Hora: 20h30 Maiores informações: 41 99986-1011.

0 visualização