top of page

Matheus Nicolaiewsky lança álbum “Volume 1”

Em parceria com os músicos Yotam Silberstein e Kiko Freitas, primeiro trabalho solo do baixista brasileiro radicado na Holanda, é um tributo a compositores nacionais e já está disponível em todas as plataformas digitais.

Matheus Nicolaiewsky
Matheus Nicolaiewsky lança primeiro álbum autoral, nas plataformas digitais (Divulgação)

Depois de 15 anos fora do Brasil se apresentando com alguns dos maiores músicos do mundo, o baixista conhecido internacionalmente, Matheus Nicolaiewsky acaba de lançar seu primeiro album autoral. “Volume 1” surgiu naturalmente da necessidade do artista, nascido em Porto Alegre/RS, se expressar artisticamente e registrar o momento especial da carreira.

 

Mesmo morando na Holanda desde 2011 e atuando como músico de Jazz, Nicolaiewsky dedicou este primeiro trabalho solo à música brasileira. “O poder e beleza da nossa música falou mais alto. Procurei incorporar a sonoridade do jazz contemporâneo para fazer das interpretações das composições, algo mais pessoal”, destaca o baixista.

 

O guitarrista Yotam Silberstein e o baterista Kiko Freitas se juntam à Nicolaiewsky neste tributo íntimo e pessoal a alguns dos maiores compositores e músicos brasileiros de todos os tempos, como, Dori Caymmi, Antônio Carlos Jobim, Ivan Lins, Djavan e Dominguinhos. 

“O álbum é um take único das obras destes compositores, e também chama atenção à algumas obras deles que não são tão lembradas como merecem”, afirma Nicolaiewsky.

Confira:


Em breve o trio vai anunciar uma nova turnê na Europa e na América do Sul. “Volume 1” já está disponível em todas as plataformas digitais.

 

Mais informações sobre o artista:

Matheus Nicolaiewsky é um baixista brasileiro radicado na Holanda. Firmemente enraizado na Tradição do Jazz, ele transita entre o baixo elétrico e o contrabaixo com fluência, versatilidade e musicalidade em uma vasta gama de vertentes musicais.


Nascido no Brasil, ele se mudou para a Holanda em 2011, onde estudou contrabaixo no Royal Conservatory de Haia e no Codarts Rotterdam Jazz Academy, onde estudou profundamente Jazz e música clássica. Sua maneira única de tocar baixo o tornou altamente requisitado para trabalhos como side-man e solista na cena jazzística europeia, bem como em todo o mundo.


Ele fez turnês e gravou ao lado de Peter Bernstein, Yotam Silberstein, Trijntje Oosterhuis, Ivan Lins, Kiko Freitas, Stochelo Rosenberg, Leo Amuedo, Vincent Herring, entre muitos outros.


Atualmente Matheus está em turnê com a pianista Italiana Francesca Tandoi, e com Stochelo Rosenberg se apresentando nos principais festivais e Halls da Europa.

 

INFORMAÇÕES TÉCNICAS:

Álbum gravado nos estúdios Romaphonic, Buenos Aires, 2024

Mixado por Dave Darlington no Bass Hit Studios, Nova York

Yotam Silberstein (guitarra)

Matheus Nicolaiewsky (baixo eletrico e Acustico)

Kiko Freitas (bateria)


 

 Informações: Stella Reis

Comments


Commenting on this post isn't available anymore. Contact the site owner for more info.
bottom of page