top of page
Buscar

Melim se apresenta em Curitiba neste sábado, 17 de junho

O trio mais amado do Brasil desembarca na capital paranaense com a turnê do seu novo disco 'Quintal' para única apresentação no Guairão.

Melim | Foto: Sérgio Blazer

Melim, o trio mais amado do Brasil, chega a Curitiba neste mês com a turnê do seu novo álbum "Quintal". Com realização da Prime, no sábado, dia 17 de junho, a banda faz única apresentação no palco do Teatro Guaíra (R: Conselheiro Laurindo, s/n) às 21h15. Além das novas canções, os grandes sucessos também deverão fazer parte do show.

Hits como “Meu Abrigo”, “Dois Corações”, “Amores e Flores”, “Ouvi Dizer” e “Gelo”, devem dividir espaço no setlist com as faixas do novo álbum, como “Mapa”, “Nova Bad”, “Quintal”, “Borboleta”, “Quintal”, “Alegria”, “Teto de Estrelas” e “Onda do Mar”.

“Quintal” representa um novo momento na carreira de Gabriela, Diogo e Rodrigo Melim. Todas as faixas acompanham registro audiovisual que se conectam, em diferentes momentos e atmosferas. O disco reúne 17 faixas inéditas, incluindo parcerias com grandes nomes da música nacional: Vitor Kley, Natiruts, Duda Beat e Emicida, além da faixa bônus, “Mais Que Ontem” com Vitão.

O álbum foi criado a partir da ideia de uma viagem para dentro de si, com músicas mais introspectivas e pessoais. O público também entra em uma jornada quando escuta a coletânea, em uma viagem para outras realidades e dimensões de si mesmo, com passagens e entradas mágicas. Por isso, o simbolismo do compilado se encontra representado através do elemento de uma porta: ao atravessarmos uma porta, alcançamos novos lugares, novas pessoas, novos momentos.

O trio conta: “Nossa intenção é levar o ouvinte para vários universos, alguns mais reais como uma simples apresentação ao vivo num galpão abandonado, outros mais lúdicos como uma cama no meio de um paraíso ou um quintal com uma grande árvore da vida simbolizando nossa família, mostrando momentos da nossa carreira, coisas pessoais”.

“As músicas falam sobre positividade, auto-reflexão, ansiedade, amor, empoderamento e união. Criamos o conceito das portas em todos os clipes para representar e exaltar a diferença de cada música e ambiente”, diz Rodrigo Melim.
Melim em Curitiba, 2021 | Toca Cultural

Inicialmente, foram lançados os clipes de “Quintal”, “Nova Bad”, “Mapa”, “Borboleta”, “Melhor Remédio” e “Voa Voa”.Em novembro de 2022, disponibilizaram mais uma leva de clipes “Asas”, “Tão Raro”,“Alegria” ,” Teto de Estrelas” e “ Onda do Mar”. Bela Lopes, que assinou a direção dos vídeos de “Asas” e “Tão Raro” comentou sobre a colaboração com a banda:


“‘Quintal’ é um projeto muito importante e significativo para Melim. Eles me contaram suas inspirações desse trabalho e a mensagem que queriam passar e a partir disso construímos juntos. Eles participaram de todo processo criativo e a missão foi traduzir para o conteúdo audiovisual. Construir um storytelling que se conectasse em todos os clipes e uma atmosfera lúdica como conceito estético para fotografia e arte, foi um processo delicioso e desafiador, de muita troca e parceria com a Melim e sua equipe. Gravamos todos os clipes em estúdio, em cinco diárias de gravação e um mês de pré-produção para tudo.”

Como carro-chefe do álbum, a música também intitulada “Quintal” traz uma melodia graciosa e tranquila, e combinando com essa atmosfera, a letra da música retrata um final de tarde, a onde o eu lírico faz um convite a pessoa amada para passar esse momento com ele no seu quintal. Com uma concepção de parar o tempo, a fim de usufruir cada instante com pessoas especiais, o videoclipe da música conta com direção de Riccardo Melchiades.


“Trabalhar com a Melim é sempre muito desafiador no melhor sentido da palavra. Eu fiquei com a missão de dirigir ‘Mapa’ e ‘Quintal’. Não podia ser melhor porque foram as minhas duas preferidas. ‘Mapa’ tem uma pegada mais underground, não é um lugar que a Melim está acostumada a pisar, mas eles me deram total liberdade artística para criar. Enfim, tá lindo demais. Já para o clipe ‘Quintal’, pensamos em explorar um lugar de afeto familiar. Levamos a banda para uma locação em um campo aberto com uma árvore linda representando a árvore da vida. Passamos o dia gravando lá. Foi super divertido”, disse Riccardo.

A faixa bônus “Mais Que Ontem”, lançada em janeiro de 2023, traz a colaboração de Vitão e um videoclipe. Junto desta faixa, completando os materiais audiovisuais do disco, o grupo também disponibilizou os vídeos de “Fora de Área”, “Conselho”, “Sunshine”, “Pequenas Coisas”.

Relembre a apresentação do grupo no Teatro Positivo em Curitiba, em 2021.


Banda Melim Considerada um dos maiores fenômenos dos últimos anos, Melim é formada pelos irmãos Gabriela, Diogo e Rodrigo Melim. A ideia de iniciar a banda veio em 2015 quando Gabriela foi convidada para participar de um festival de música em Canela, no Rio Grande do Sul, e chamou os irmãos para a apresentação. Com o grande sucesso e recepção do público, os irmãos pensaram pela primeira vez em unirem-se musicalmente para levar a música juntos pelo Brasil afora. Em apenas sete anos de carreira, o grupo já recebeu 16 certificados de sucesso, incluindo um Disco de Diamante Triplo pelo hit “Meu Abrigo”. O single faz parte do álbum de estreia autointitulado do trio, lançado em 2018, que também conta com os singles diamantados “Ouvi Dizer” e “Dois Corações”.

Em 2019, a banda foi indicada ao prêmio Multishow e ao Grammy Latino, e lançou a primeira parte de seu segundo álbum de estúdio, “Eu feat. Você”. A segunda parte, “Por Amores e Flores”, chegou em 2021, que garantiu a Melim sua segunda indicação ao Grammy Latino com a faixa homônima, na categoria “Melhor Canção em Língua Portuguesa”. No mesmo ano, os irmãos divulgaram “Deixa Vir do Coração”, coletânea com regravações com clássicos do Djavan. O último ano marcou a construção do disco “Quintal”, assim como singles em parcerias pontuais, como Projota em “Ladrão de Estrelas”; “Cê Não Tem Noção” com o português Anselmo Ralph; a colaboração com Natiruts na faixa “De Tanto Sol”; e “pequena” com o grupo Big Up. 2023 está trazendo grandes momentos para a Melim, que segue em plena ascensão e está percorrendo por todo o Brasil, levando seu som autêntico e verdadeiro para todo o público, do país e do mundo.

SERVIÇO:

MELIM – “QUINTAL” Quando: 17 de junho de 2023 (Sábado) Local: Teatro Guaíra (R: Conselheiro Laurindo, s/n) Horários: Abertura do teatro: 20h/ Início do espetáculo: 21h15 Duração do show: cerca de 90min Ingressos: a partir de R$80,00 (meia-entrada) + taxa adm, o valor varia de acordo com o setor. A meia-entrada é para estudantes, maiores de 60 anos, professores, doadores de sangue, pessoas com deficiência (PCD) e de câncer. Clientes Clube Disk Ingressos possuem 50% de desconto na compra de até dois ingressos por associado. INGRESSO SOCIAL - doares de 1kg de alimento não-perecível possuem 40% de desconto sobre o valor da inteira. A entrega será feita na entrada do evento. Promoções não cumulativas com descontos previstos por Lei. É obrigatória a apresentação do documento previsto em lei que comprove a condição do beneficiário, na compra do ingresso e na entrada do teatro. Forma de Pagamento: Dinheiro, PIX e cartões de crédito/débito Visa e Mastercard. Pontos de Venda: Disk Ingressos (Ventura Shopping - de segunda a sexta, das 11hs às 22hs, aos sábados, das 10 às 22 horas, e aos domingos, das 14 às 20hs, Call-center Disk Ingressos (41) 33150808 (de segunda a sexta, das 9h às 22hs, e aos domingos, das 9 às 18hs), na bilheteria do teatro Guaira (de terça a sábado, das 12 às 21 horas). **Entrega em domicílio com taxa de entrega. Classificação etária: livre Informações p/ o público: (41) 33150808 / www.maisumadaprime.com.br Realização: Prime

Informações: Ana Paulla Righetto

10 visualizações

Commenti


bottom of page