Fernanda Zys e Higor Hoenig, letras poéticas que buscam transmitir a intensidade das emoções.
O nome já é velho conhecido dos gamers. Porém, Neverwinter também é o nome da banda curitibana de metal sinfônico formada pela vocalista, Fernanda Zys, e o multi instrumentista, Higor Hoenig. Inspirados por bandas clássicas de metal melódico, metal sinfônico e power metal, o duo tomou forma em 2018 e de lá pra cá, conta com o disco de estreia, Air Castle (2019), já disponível em formato físico e nas principais plataformas de streaming.
Com 10 faixas, o debut representa a realização de um sonho, em que o castelo de ar simboliza os ideais e aspirações da dupla, e que se torna real após o lançamento do álbum. As canções contam com arranjos apurados e instrumental técnico, acompanhados de letras poéticas que buscam transmitir a intensidade das emoções.
Entre as inspirações de Fernanda Zys, letrista da Neverwinter, está a literatura decadente do século XIX, além de bandas como Joy Division, The Cure e HIM. Já a composição das melodias é de Higor Hoenig, compositor e músico multi instrumentista autodidata desde os 11 anos. Entre as suas influências musicais estão Aquiles Priester, baterista brasileiro conhecido por seu trabalho no Angra, e Dmitri Shostakovitch, compositor russo do século XX.
Durante a pandemia em 2020, a Neverwinter segue divulgando ações nas redes sociais e lançou no canal do Youtube o lyric video para a música “Fallen” e uma versão acústica da faixa “Opium”, ambas presentes no disco de estreia. Fallen traz junto da letra a dualidade de intenções, com uma canção de significado ambíguo. Fala de transtornos mentais, sobre apatia, e sobre auto flagelo. Já Opium, a mais popular do álbum, traz os efeitos da dor e do medo no corpo, e como estes podem ser paralisantes.
Assista:
Ouça a Neverwinter nos streamings: https://album.link/br/i/1488043914
Informações/Colaboração: Júlia Ourique
Acompanhe a Neverwinter
Instagram - https://www.instagram.com/neverwinter.official/
תגובות