top of page
Buscar

MOMIX: Cia de dança americana se apresenta em Curitiba

Viva MOMIX chega a Curitiba no final do mês para comemorar aniversário do maior teatro do Paraná

MOMIX | Foto: Charles Paul Azzopardi

Na terça-feira, dia 28 de março, o Teatro Positivo recebe uma das companhias de dança de maior sucesso em todo o mundo, com uma obra que mistura dança, acrobacia e artes plásticas. Produzido pela Dellarte, o espetáculo Viva MOMIX faz parte da programação especial de 15 anos do Teatro Positivo.

Apesar da tradição de 40 anos de apresentações no mundo inteiro, o MOMIX é uma companhia de dança contemporânea com uma performance musical, interativa e visual, tudo combinado em uma experiência única para o público. Inspirada na beleza do movimento, a equipe dirigida por Moses Pendleton vem arrebatando plateias por onde passa.


A companhia alcançou reconhecimento mundial por incluir design e inovação que, em muitos momentos, beiram o ilusionismo, com uma criação visual baseada, principalmente, no movimento de corpos e objetos. Pendleton usa dança atlética, música, figurinos e adereços criativos para criar uma experiência multimídia que desafia a gravidade.


De acordo com o presidente da Dellarte, Steffen Dauelsberg, o coreógrafo americano Moses Pendleton revolucionou a dança contemporânea. Agora, ele traz ao Brasil um espetáculo que celebra os 40 anos do grupo, com os melhores momentos da companhia. O Viva MOMIX é encenado em dois atos que reúnem as obras mais reconhecidas do autor: Alice (2019), Botánica (2009), Alchemia (2014), Remix (2011), Opus Cactus (2001) e Lunar Sea (2005).


Viva MOMIX será no fim de março, em Curitiba | Foto: Charles Paul Azzopardi

Por meio da Lei de Incentivo à Cultura, o espetáculo Viva MOMIX foi viabilizado pelo patrocínio da Tecnobank e apoio da Ford Slaviero. Os ingressos podem ser adquiridos pelo site do Disk Ingressos. Dauelsberg conta que a companhia americana desembarca no Brasil no dia 18, faz dois shows com plateia lotada no Rio de Janeiro (18 e 19 de março), passa por Belo Horizonte nos dias 21 e 22, e em São Paulo em apresentação única no dia 25, com ingressos esgotados. “Vamos fechar a turnê com chave de ouro em Curitiba”, destaca.


Além do Viva MOMIX, o Teatro Positivo tem mais de 40 espetáculos confirmados para 2023. A lista inclui nomes como Fábio Jr., Paula Fernandes, Joss Stone, Abba Experience, Fafá De Belém e The Calling. Mais informações no site www.teatropositivo.com.br ou no Instagram @teatropositivo.

Programação Março 2023

Fafá De Belém - Grandes Sucessos - 17 de março

Beatles Hey Jude & Orquestra - 18 de março

A Pequena Sereia In Concert - 19 de março

Abba Experience In Concert - 19 de março

Pastor Cláudio Duarte - 20 de março

"Esperança", por Yamandu Costa - 24 de março

Igor Guimarães Benignismo - 25 de março

Viva Momix - 28 de março

Isabel Leonard - 29 de março



Informações: Central Press

15 visualizações

Comments


bottom of page