Artista curitibana comemora 50 anos de carreira com atividades gratuitas.
De 22 de agosto a 3 de setembro a cena cultural curitibana estará em festa. Fátima Ortiz, atriz, diretora teatral, produtora, arte-educadora e dramaturga estará comemorando cinco décadas de carreira artística, com diversas atividades gratuitas para o público da cidade.
Serão peças para maiores de 14 anos e uma para crianças, em que Fátima, atua, dirige, escreve, ou produz, ou todas as opções com suas múltiplas atividades. Também terá um “Encontro de Dramaturgia” e o evento “Curitiba é uma Festa”, uma homenagem a outros artistas que também estavam em ação desde a década de 1970. Além disso, serão ministradas por ela oficinas para professores e população em geral interessada no teatro.
A Mostra Fátima Ortiz - 50 Anos em Cena é realizada pelo Pé no Palco, por meio do Programa de Apoio e Incentivo à Cultura da Fundação Cultural de Curitiba e prefeitura Municipal de Curitiba. Tem o apoio cultural do Palco Escola e CESBE, com incentivo fiscal das empresas Servopa e Uninter.
Serviço:
Mostra Fátima Ortiz - 50 Anos em Cena
Apresentações de 22 de agosto a 3 de setembro
Onde: Teatro José Maria (Rua Treze de Maio, 655) - Curitiba
Quanto: Entrada Gratuita
Programação:
Dia 22 de agosto (terça-feira) 19h30 - Curitiba é uma Festa (Palestra Otto Wink)
Dia 25 de agosto (sexta-feira) 20h - Nave Mãe
Dia 26 de agosto (sábado) 20h - Nave Mãe
Dia 27 de agosto (domingo) 15h - O Olho D'água (infantil) *Peça acessível em Libras. 19h - Nave Mãe
Dia 29 de agosto (terça-feira) 20h - A Morte de Ivan Ilitch *montagem em processo
Dia 30 de agosto (quarta-feira) 20h - A Morte de Ivan Ilitch *montagem em processo
Dia 1º de setembro (sexta-feira) 20h - Com que Roupa? Mulheres Travestidas em Shakespeare
Dia 2 de setembro (sábado) 14h - Encontro de Dramaturgia com Fátima Ortiz 20h - Com que Roupa? Mulheres Travestidas em Shakespeare
Dia 3 de setembro (domingo) 15h - O Olho D'água (infantil) *Peça acessível em Libras. 19h - Com que Roupa? Mulheres Travestidas em Shakespeare
Informações: Sandra Solda
Commentaires