Buscar

Mostra Internacional de Artes para Crianças será virtual

Quinta edição do evento vai até dia 17 de janeiro e reúne artistas de 21 países.|

Foto: Brian Hartley

A Espetacular – Mostra Internacional de Artes para Crianças sempre trouxe atrações artísticas de diferentes cantos do mundo para Curitiba. Mas este ano, na 5ª edição, entre 8 e 17 de janeiro de 2021, a arte, os artistas e as crianças estarão mais contestados do que nunca.


Serão 40 atrações de diversas linguagens, apresentadas em ambiente digital, que reunirão artistas de 21 países. Além de atrações gravadas em vídeo, algumas produzidas especialmente para a Mostra, que ficarão disponíveis durante todo período do evento, serão realizados quatro encontros ao vivo, entre 11 e 14 de janeiro. Uma atração à parte são as playlists de música, com seleções feitas por crianças e artistas para crianças pequenas, pré-adolescentes, adolescentes e para a família toda.


Todo o evento será gratuito, traduzido para português e inglês e acessível a surdos e pessoas com deficiência auditiva (Língua Brasileira de Sinais).



“Hoje a Mostra Espetacular é uma criança de cinco anos, linda, artista, faladeira e entendemos que deveríamos aproveitar este ano atípico para transpor as barreiras geográficas, conectando crianças e artistas do mundo todo - o que não seria possível em uma edição presencial”, afirma a produtora Michele Menezes, que é diretora artística e também assina a curadoria ao lado de Bebe de Soares, da Alemanha.

“Buscamos ideias e ações artísticas e formativas que demonstrem uma utilização do ambiente virtual de forma diferenciada e que promovam reflexões importantes, além de projetos que proponham um componente offline ao público, algo digital que provoque algo real”, completa Bebe.


Confira a programação

http://bit.ly/MostraEspetacular_programacao

Acompanhe nas redes:

SITE: www.mostraespectacular.com.br

INSTAGRAM E FACEBOOK: @mostraespetacular

Esta edição está sendo realizada com o apoio do Programa de Apoio de Incentivo à Cultura - Fundação Cultural de Curitiba e da Prefeitura Municipal de Curitiba, com Incentivo da Celepar e da Maternidade Santa Brígida.

20 visualizações