top of page
Buscar

Musical "A Dama e o Vagabundo" chega a Curitiba com sessões gratuitas

O musical infantil "A Dama e o Vagabundo" desembarca em Curitiba nos dias 24 e 25 de junho (sábado e domingo). As apresentações são gratuitas e acontecem no Teatro EBANX Regina Vogue.

Foto: Júlio Denig

O espetáculo, com texto e direção de Leandro Mariz, é uma livre adaptação, baseada na animação clássica da Disney da década de 1950. O romance entre um vira-lata das ruas e uma cadela com pedigree já ganhou cinemas, livros e palcos, em diferentes épocas e nações.


A peça que chega na capital paranaense é encenada por Tiago Higa, Titzi Oliveira e Higor Bécker. Os músicos são Carol Weingrill, no piano, e Davi Pizelli, na percussão. A direção musical é de Marcelo Farias. Isabel Gomez faz a direção de produção.

Outros musicais

Leandro Mariz é pernambucano e já dirigiu outros espetáculos infantis: “Branca de Neve” ao som dos Beatles, “Pinóquio” com músicas de Elton John e “A Rainha da Neve” com canções clássicas.


O musical "A Dama e o Vagabundo" foi montado em 2018 e, desde então, roda o país. Durante a fase mais crítica da pandemia, as apresentações aconteceram pela internet.


Incentivo à cultura


A peça é viabilizada por meio de leis de incentivo à cultura. A Fundação ArcelorMittal é responsável por direcionar investimentos sociais e conectar o grupo homônimo a causas relevantes, contribuindo para a democratização do segmento, principalmente entre crianças, adolescentes e jovens, incluindo os em situação de vulnerabilidade.


Realizado há mais de uma década pela Fundação, o programa Diversão em Cena já levou quase 1 milhão de pessoas ao teatro. Só em 2022, a iniciativa passou por 60 cidades.


SERVIÇO:

Musical "A Dama e o Vagabundo"

Datas: 24 e 25 de junho (sábado e domingo)

Horário: 15h00

Local: Teatro EBANX Regina Vogue (Shopping Estação)

Curitiba, PR


Informações: Andressa Tavares

14 visualizações
bottom of page