Buscar

Nando Müller lança nova música e prepara novo álbum

“Quasar”, disponível em todas as plataformas digitais, a partir do dia 23 de dezembro.|

Foto: Daniel Machado

Num ano tão turbulento e desafiador para a maioria dos artistas brasileiros, o cantor e compositor paranaense, radicado em Joinville (SC), Nando Müller imergiu no período da quarentena, em composições, reflexões e imersões criativas que resultaram em novas músicas. O primeiro álbum, com o nome provisório de “Singular”, está com lançamento previsto para o primeiro semestre de 2021.


Seu primeiro EP, “Acústico”, de 2018, assim como os singles lançados, naquele mesmo ano, e que acompanhavam o conceito do material, tinham uma levada pop. “Singular”, definitivamente aproxima o engenheiro, que tem na música, sua razão de viver, à MPB.


Numa fase mais intimista, ousada e plural, o cantor e compositor, encontra sua sonoridade, e até volta as suas raízes, e com certeza isso deu-se, num momento da pandemia, influenciada por ela, e almejando seu fim. E a música “Quasar”, sintetiza este encontro do artista com sua essência, sintetiza o DNA de seu novo material inédito, com 10 faixas.


Nando escolheu lançar o single “Quasar” ainda neste ano, para mostrar para seu público seu novo momento musical e o que vem por aí, ressaltando o processo de migração para o Indie, em sua carreira, sendo uma das únicas músicas, digamos mais "animadas" do álbum, que será bastante introspectivo.


Ouça:


No disco além de “Quasar”, "Casas Coloridas", serão as únicas dançantes. Ambas produzidas pela também cantor e compositor Breno Branches, de Belém no Pará, radicado em Joinville. Nando também já lançou neste ano, o single “ O Extraordinário”, em parceria com Vitor Busarello, que também estará no álbum.

“Para falar dessa canção, você deve pensar no disco todo , que ele é um quase worldmusic (temos dinâmicas de Indie, folk, bossa, afro) dito isso, a inspiração de composição nessa é o Japão , eu adoro a cultura japonesa como um todo, então ela tem um pouco dessa imagem do japão rural, que tem o monte Fuji como plano, e da agitada Tóquio que vemos nos filmes: “Encontros e Desencontros” com Bill Murray e Scarlett Johansson e principalmente naqueles seriados bem pastelões dos anos 90 de heróis como: Jaspion, Jiraiya, entre outros, inclusive, já estou pensando muito na ideia de um clipe para essa canção, assim, seria legal.”

Nando Müller está em atividade desde 2008 e é natural da cidade de Guaratuba (PR). O catálogo do cantor ainda conta com o EP “Acústico”, e com os singles “Dias com Você”, “Flor do Meu Canto” e “Sinfonia”, todos de 2018. O álbum de estreia “Singular” está previsto para ser lançado, no início de 2021.

18 visualizações