top of page
Buscar

Nesta quinta, Aintepar apresenta vídeo sobre o folclore japonês no Paraná

Produção da Associação Cultural e Beneficente Nipo-Brasileira – Nikkei-Curitiba vai falar sobre a preservação do folclore, relembrando as participações no Festival de Etnias, evento que completa 60 anos e promete uma grande celebração em 2022.

Foto: Toca Cultural

O vídeo será exibido na noite desta quinta-feira, 26 de agosto, no canal do Youtube da Aintepar, às 21h, e integra o projeto "O que nos Une", promovido pela Associação e que segue até o dia 30 de agosto.


Em entrevista à Toca Cultural, Yuichi Oshima vice-presidente cultural do grupo, conta que nesse período de pandemia, alguns integrantes têm participado de lives e atrações virtuais, mas a maioria está parada, aguardando a retomada dos ensaios presenciais.

"Temos alguns integrantes treinando via internet, eu tenho treinado instrumento via Zoom. Tem sido um período bastante peculiar, perdemos parentes e amigos pra Covid-19, mas felizmente nenhum dos integrantes do nosso folclore".
Foto: Toca Cultural

O Grupo é formado por membros de todas as idades, desde crianças de 6 anos até adultos com mais de 80 anos, nas diversas atividades da cultura Japonesa; Dança Folclórica, Dança Clássica Japonesa, Taiko (tambores) , Yosakoi Soran (dança folclórica adaptada para jovens), Minyo (música folclórica) com shamisen e shakuhati etc. E são vários sub-grupos, de Danças, de Taiko, de Músicas Folclóricas e Coral, com total aproximado de 200 membros.

"Nosso grupo é bem diferente dos demais grupos da Aintepar, porque muitas decisões simples para nós às vezes são complicadas. Na verdade, a nossa associação é a representante de toda a comunidade Nipo-Brasileira de Curitiba junto Governo Japonês, aos Governos estaduais e municipais, e no festival folclórico nós convidamos todas as outras associações e entidades nipo brasileiras para participar, e às vezes conciliar o interesse e disponibilidade de todos fica difícil", justificou.

Clique no link abaixo e programe-se para assistir:


Confira os próximos vídeos:

27 DE AGOSTO (SEXTA-FEIRA) - 21H

GRUPO FOLCLÓRICO HOLANDÊS DA CASTROLANDA


28 DE AGOSTO (SÁBADO) - 21H

GRUPO FOLCLÓRICO POLONÊS JUNAK DA SOC. UNIÃO JUVENTUS


29 DE AGOSTO (DOMINGO) - 21H

GRUPO FOLCLÓRICO ITALIANO PICCOLA ITÁLIA


30 DE AGOSTO (SEGUNDA-FEIRA) - 21H

GRUPO FOLCLÓRICO DO CENTRO ESPANHOL DO PARANÁ



186 visualizações

Comments


bottom of page