Buscar

Orquestra Ouro Preto apresenta O Pequeno Príncipe

O concerto será transmitido ao vivo pelo YouTube, no dia 18 de outubro, às 11h, direto do Sesc Palladium, em Belo Horizonte (MG), em prol do projeto Mesa Brasil Sesc.|


Para celebrar o Dia das Crianças, a Orquestra Ouro Preto traz a magia do espetáculo cênico O Pequeno Príncipe em um programa especial para reunir toda a família. Neste sábado, dia 18 de outubro, às 11h, o segundo concerto da Série Domingos Clássicos será transmitido ao vivo pelo YouTube, direto do Grande Teatro do Sesc Palladium, em Belo Horizonte (MG).

O Pequeno Príncipe é um trabalho multimídia, que explora a linguagem do teatro de bonecos, em diálogo com a música e a narração que conduz a história, contando as aventuras do personagem imortalizado na literatura mundial. Inspirado na antiga Coleção Disquinho, que embalou a imaginação de crianças por mais de 30 anos, o universo de Saint-Exupéry ganha uma nova versão adaptada pelo Maestro Rodrigo Toffolo, diretor artístico e regente titular da Orquestra Ouro Preto; música original de Tim Rescala, um dos mais premiados compositores brasileiros; e a beleza do teatro de bonecos de Eduardo Felix, do Pigmalião Escultura que Mexe.


Prepare-se para uma aventura cheia de simbolismos, na qual a coragem para as novas descobertas e o valor de contemplar as pequenas coisas se encontram em uma narrativa repleta de musicalidade. Saindo de seu planeta, o principezinho conhece um rei com seu cravo, um homem de negócios e seu xilofone e um geógrafo com sua flauta, até chegar a um planeta azul – o nosso planeta. No deserto do Saara, inicia sua caminhada ao lado de um aviador e seu corne inglês, encontrando um poço e sua água fresquinha.


O som do fagote leva nosso principezinho a conhecer uma raposa e com ela a importância de cativar. Em sua volta para casa, uma voz nos faz refletir sobre a importância de estarmos atentos às ervas boas e más que permeiam o nosso universo particular e, ao final, a orquestra conduz o pequeno príncipe ao fim da jornada.

Segundo o Maestro Rodrigo Toffolo, O Pequeno Príncipe é um espetáculo especial na história da Orquestra que envolve teatro, narração, literatura e música em um resultado gratificante.


O espetáculo cênico do Pequeno Príncipe traz a beleza da sintonia da manipulação dos bonecos, com a narração e a performance dos músicos, envoltos em sonoridades e timbres de diferentes instrumentos para representar os acontecimentos em cena. É um espetáculo que cativa crianças de todas as idades, devido a sensibilidade grandiosa da história de Saint-Exupéry”, conclui.

O disco está disponível em todas as plataformas de streaming.

SÉRIE DOMINGOS CLÁSSICOS


A ‘Série Domingos Clássicos’, encontro mensal da Orquestra com público das manhãs de domingo no Sesc Palladium em Belo Horizonte está de volta no formato virtual. O projeto tem como objetivo democratizar o acesso à música e é uma realização do Sesc em Minas, em parceria com a Orquestra Ouro Preto.


Os concertos seguem todas as normas de saúde e segurança para levar ao público uma programação pautada na excelência e versatilidade, proporcionando novas oportunidade de interação com concertos gratuitos, transmitidos pelo YouTube.

E quem tiver assistindo ao concerto também pode ajudar as famílias mais necessitadas. Será disponibilizado durante a transmissão, o QR Code para doação para o projeto Mesa Brasil Sesc. Para participar é necessário abrir a câmera do celular ou tablet em direção ao código que aparecer no visor da televisão ou computador.


Em sequência, o internauta será encaminhado para o portal do Mesa Brasil, no qual poderá realizar, de forma rápida e segura, a doação de qualquer valor em solidariedade às famílias assistidas pelo projeto e que passam fome.

SERVIÇO

O Pequeno Príncipe: Concerto para narrador e Orquestra

Dia: 18 de outubro de 2020, domingo, às 11h.

Local: Grande Teatro do Sesc Palladium, Belo Horizonte-MG.

Transmissão: Canal do Youtube do Sesc Minas e da Orquestra Ouro Preto

Classificação: Livre para todas as idades.

Informações: www.orquestraouropreto.com.br

8 visualizações