Buscar

Orquestra Sinfônica do Paraná apresenta Brahms Sinfonia nº3 Opus 90

Dentro do Projeto Música para Tod@s, Orquestra dá boas vindas ao ano novo em concerto virtual.

A Orquestra Sinfônica do Paraná, com apoio do Instituto de Apoio à Orquestra Sinfônica do Paraná, acaba de lançar o concerto virtual com a obra Sinfonia no. 3, Opus 90, de Johannes Brahms. Com regência do maestro Stefan Geiger, o vídeo já está disponível nos perfis oficiais no Facebook, Instagram e YouTube da OSP.

“Estamos sentindo falta dos amigos e de todo o restante. A palavra ‘saudade’é de difícil tradução em outra língua, mas talvez a música, possa expressá-la. Johannes Brahms, que nasceu na mesma cidade que hoje eu vivo, Hamburgo, compôs sua Terceira Sinfonia com muito deste sentimento de saudade e de falta. Espero que a música possa, agora, nos confortar”, explica o maestro.

O programa foi gravado no Guairão, em Curitiba, seguindo todas as recomendações especiais de distanciamento social para orquestras.

Assista:

O projeto faz parte da série OSP ONLINE – MÚSICA PARA TOD@S, com vídeos de apresentações, sem público, que acontecem desde o mês de março, fazendo com que a Orquestra Sinfônica do Paraná se mantenha produzindo e, mais do que isso, que possa transmitir uma mensagem de solidariedade ao público em meio à pandemia.


Informações / Colaboração - Débora Venturini


7 visualizações