Músicos apresentam O Cio da Terra, de Chico Buarque e Milton Nascimento, no concerto virtual desta semana.|
O mês de setembro começa com concerto virtual na Orquestra Sinfônica do Paraná. A obra, que será apresentada nesta terça-feira (1) nas redes sociais, será O Cio da Terra, de Chico Buarque e Milton Nascimento. Os músicos da OSP gravaram cada uma de suas partes em suas próprias casas. A regência, também remota, é do maestro-titular Stefan Geiger. O vídeo teve a realização do Banco de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE) e o apoio do Instituto de Apoio à Orquestra Sinfônica do Paraná.
Os concertos virtuais da Orquestra Sinfônica do Paraná são um sucesso de público desde o mês de março. O primeiro da série foi O Trenzinho do Caipira, seguido por Carinhoso, uma homenagem aos profissionais de saúde, Parabéns pra Você, em comemoração ao aniversário da OSP e O Bêbado e a Equilibrista, em homenagem a Aldir Blanc.
Os homenageados do novo concerto são os trabalhadores do campo. O Estado do Paraná, assim como todo o Brasil, deve grande parte do seu crescimento econômico às famílias agrícolas. Assim como os profissionais da saúde, os trabalhadores do campo também merecem reconhecimento por manterem o país funcionando mesmo em tempos de crise.
O BRDE é agente financeiro repassador de recursos do Plano Safra viabilizando crédito ao setor agrícola paranaense há 59 anos. O Paraná vai receber R$ 460 milhões por meio do Sistema Paranaense de Fomento, valor que será integralmente destinado a financiar a próxima safra. Este projeto visa aproximar a marca do banco com o pequeno agricultor, consolidando o BRDE como banco do Agricultor.
O concerto virtual O Cio da Terra contou com o apoio do Instituto de Apoio à Orquestra Sinfônica do Paraná, PalcoParaná, Centro Cultural Teatro Guaíra, Secretaria de Estado da Comunicação e da Cultura e Governo do Estado do Paraná. A realização é do BRDE (Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul).
O Cio da Terra
Estreia terça-feira, 01/09, às 18h
Onde assistir:
O vídeo também estará disponível nas redes sociais do BRDE e do Instituto de Apoio à Orquestra Sinfônica do Paraná.
Comments