top of page
Buscar

OssoBanda comemora 7 anos de rock, batuques e canções

Festividades começaram no dia 1º de outubro e seguem até o fim do mês.

OssoBanda | Fotos: Laís Aguiar

A transmissão destas apresentações serão feitas pelo Instagram. Desta forma, os integrantes da OssoBanda, Leís Lima, Marcelo dos Anjos, Esdras Cabral e Tereza Saci realizam bate-papos semanais, sempre aos sábados, às 10hs, com artistas que influenciaram e dividiram o palco com banda, entre eles, o baterista Duda Neves, que tem na bagagem trabalhos com Elis Regina e Tim Maia e o contrabaixista, produtor e compositor, Peter Mesquita.

No dia 16 de outubro, sábado, comemorando o Dia das Crianças, a OssoBanda apresenta o show Aniversário de Sete Anos da OssoBanda, às 18h, pelo seu canal no YouTube. A marca registrada da banda é fazer um Rock and Roll de primeira para crianças e adultos de todas as idades.


Mas o repertório também explora ritmos como o reggae, o funk, as baladas e o samba-rock. Nesta live-show, a OssoBanda conta ainda, com a participação especial de Ossinho, um boneco esqueleto, bagunceiro e “aprontador” que em suas aparições surpresa costuma arrebatar muita simpatia e arrancar boas risadas do público.


O show traz as canções mais dançantes dos dois primeiros discos da OssoBanda, Pé de Maravilha e OssoBanda, músicas para balançar o esqueleto, além de versões de bandas clássicas para o universo das crianças, como Palavra Cantada, Pequeno Cidadão e Mundo Bita.

Para transformar o espaço virtual em um palco para crianças, a OssoBanda propõe um show bem dinâmico com brincadeiras corporais entrecortando as canções.

“O show é um convite para o movimento e para a festa, ou como, a banda gosta de dizer, para balançar livremente o esqueleto”, conta Tereza Saci.

E para encerrar o mês, no dia 31 de outubro, Dia do Saci e Dia das Bruxas, a OssoBanda libera o pré-save para o single Bicho Papudo que será lançado pelas principais plataformas de música on-line. Nesta canção, um Bicho Papão com cara de poucos amigos, gaba-se de seus feitos, “eu assusto cavalo, vampiro, disco voador e Saci-pererê” e nem mesmo as mães escapam de suas peripécias, mas, no final descobrimos que nada é exatamente como ele pinta e que as crianças têm ótimos motivos e maneiras de virar o jogo contra este vilão.


“A mensagem da canção é a de que sempre dá para transformar os medos e assumir outra postura diante daquilo que nos apavora”, diz Tereza.

As comemorações seguem com o show exclusivo Sete Anos de OssoBanda: Rock, Batuques e Canções, gravado com a participação da dupla Julia Pittier e Daniel Ayres, do Duo Badulaque. Um projeto realizado por meio do Programa de Ação Cultural, Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, ProaAC Expresso. O público poderá conferir o seu lançamento pela plataforma #CulturaEmCasa da Secretaria de Estado da Cultura: #CulturaEmCasa, plataforma de vídeos culturais gratuita do Governo do Estado de São Paulo desenvolvida pela Amigos da Arte - Organização Social de Cultura.

Para ouvir a OssoBanda

Ficha técnica:

Tereza Saci (Vocal principal), Esdras Cabral, o Tico (Bateria), Marcelo dos Anjos (Baixo) e

Leís Lima (Guitarra).

Serviço:

Live OssoBanda e convidados

A partir de 1º de outubro, sábado, às 10h.

Pelo Instagram @ossobanda

Show Aniversário de Sete Anos da OssoBanda.

Dia 16 de outubro, sábado, às 18h.

Grátis.

Transmissão canal no YouTube/OssoBanda

Duração: 60 minutos.

Classificação: Livre.

Lançamento pré-save Bicho Papudo

Dia 31 de outubro

Plataformas digitais: Spotify, Deezer e Apple Music.

Informações: Adriana Balsanelli

25 visualizações

Comments


bottom of page