top of page
Buscar

Para crianças: Guritiba traz espetáculos, brincadeiras e programação social para o Festival de Curitiba

Mostra do Festival de Curitiba voltada ao público infantil terá dois espetáculos no Teatro Bom Jesus, além de programação social gratuita ao longo do ano.

GPETI Grupo de Pesquisa em Teatro para Infância

A mostra Guritiba, voltada a espetáculos para o público infantil, esse ano traz o tema “Imaginação Sem Limites”. As apresentações serão de 26 de março até 7 de abril, com espetáculos para toda a família.


Nesta edição, no Teatro Bom Jesus, o premiado espetáculo “Valentim Valentinho”, ganhador do Prêmio APCA 2023 de Melhor Direção na categoria Infanto-juvenil, que narra a história de um menino prestes a completar 11 anos e que sonha em ganhar ‘coragem’ de presente de aniversário; e “Itan e Tal”, do Grupo Baquetá, premiado como Melhor Iluminação em 2023 com o Troféu Gralha Azul, que conta a história de uma menina preta que adora cantar, brincar e cria um jogo chamado “Mundo Invertido das Palavras”, em que descobre que seu nome ao contrário é itaN. Dirigido por Marcelo Varzea e Erica Rodrigues, “Valentim Valentinho” terá duas apresentações nos dias 30 e 31 de março; “Itan e Tal” fará sessões nos dias 6 e 7 de abril. 


Antes dos espetáculos, às 15h, o “Muralzinho de Ideias” traz brincadeiras e atividades artísticas para todos. A iniciativa vai reunir corda, bambolê, cama-de-gato, amarelinha, jogo da velha, peteca, minhocão, teatro de fantoches... Brinquedos em tecido, madeira e papelão que incentivam o brincar livre e coletivo, da infância de antigamente para as novas gerações.


Além disso, durante o período do Festival de Curitiba diversas ações levarão cultura, divertimento e educação de forma lúdica à diversas instituições sociais da região, com os espetáculos “Rádio Girolê”, “O Terreno Baldio”, “No Armário não Cabe Ninguém” e “Ynari: A Menina das Cinco Tranças”.


VALENTIM VALENTINHO (Divulgação)

O Guritiba é apresentado por BRFértil Fertilizantes, Banco CNH Industrial e New Holland, Peróxidos do Brasil e Sanepar, com patrocínio de Neovia Engenharia, Mili, Ritmo Logística, Tradener Comercialização de Energia, Grupo Barigüi e Schattdecor, com apoio da Impextraco.


Serviço:

Mostra Guritiba – 32º Festival de Curitiba

Ingressos: www.festivaldecuritiba.com.br e na bilheteria física exclusiva no ParkShoppingBarigüi - piso térreo - (Rua Pedro Viriato Parigot de Souza, 600 – Ecoville), de segunda a sábado, das 10h às 21h, e, domingos e feriados, das 12h às 20h.

Confira também descontos especiais para colaboradores de empresas apoiadoras, clientes Banco do Brasil, clubes de desconto e associações.


Informações: André Nunes

30 visualizações

Kommentare


bottom of page