top of page
Buscar

Paraná é um dos Estados com mais coreografias confirmadas no 40º Festival de Dança de Joinville

Em 2022, a Street Company Tatiana Souza conquistou o primeiro lugar na Mostra Competitiva no gênero Danças Populares Internacionais Conjunto Júnior com a coreografia "Ganesha Chaturthi".

STREET COMPANY TATIANA SOUZA | Foto: Maykon Lammerhirt

703 grupos estão confirmados para a edição histórica que celebrará os 40 anos do Festival de Dança de Joinville. As companhias são provenientes de 25 das 27 unidades federativas brasileiras. Os Estados com mais coreografias confirmadas são São Paulo (1.735), Santa Catarina (650), Paraná (373), Rio de Janeiro (349), Minas Gerais (230) e Rio Grande do Sul (150). Haverá, também, dançarinos para além das fronteiras nos palcos catarinenses, vindos de dois países, França e Paraguai.


Na edição de 2022, o Paraná teve um destaque especial no Festival de Dança de Joinville graças ao desempenho da Street Company Tatiana Souza, que conquistou dois primeiros lugares na Mostra Competitiva. Os reconhecimentos foram nos gêneros Danças Populares Internacionais Conjunto Júnior, com a coreografia "Ganesha Chaturthi", e Danças Urbanas Solo Feminino Sênior, com a coreografia "Sevícia".


Agora, em 2023, entre os dias 18 e 22 e 24 e 27 de julho, 206 trabalhos selecionados passarão pelo palcão do Centreventos Cau Hansen, na Mostra Competitiva. No Teatro Juarez Machado, de 20 a 22 de julho, os dançarinos com mais de 40 anos exibirão 39 montagens no Festival 40+. De 25 a 28 de julho, será a vez dos jovens prodígios apresentarem 58 coreografias e concorrerem a um dos prêmios no Festival Meia Ponta, no Juarez Machado.


Serviço:

40º Festival de Dança de Joinville.

Quando: 17 a 29 de julho de 2023.

Onde: Centreventos Cau Hansen, Expocentro Edmundo Doubrawa e Teatro Juarez Machado, localizados na avenida José Vieira, 315, América, Joinville; e palcos espalhados por Joinville e região.

Realização: Instituto Festival de Dança de Joinville e Ministério da Cultura - Governo Federal.

Apresenta: Arcelor Mittal Vega.

Patrocínio: CCR.

Apoio: Bosch, Grupo Barigui, Havan e Komprão Koch Atacadista.

Promoção: Prefeitura Municipal de Joinville - Secretaria de Cultura e Turismo.

Venda de ingressos: via Ticket Center (https://www.eticketcenter.com.br/) e das 13 às 17h, no foyer do Teatro Juarez Machado, anexo ao Centreventos.



Informações: Michelle Castro - assessoria Instituto Festival de Dança de Joinville

11 visualizações

Comments


bottom of page