top of page
Buscar

'Passada': Vanessa Longoni lança o single e clipe inéditos

Música faz parte do EP inédito 'Tudo Tinha Ruído' que sai no fim de abril.

Vanessa Longoni | Foto: Cesar Dutra

"Passada" é o nome do novo single da cantora gaúcha Vanessa Longoni. A música foi divulgada nas plataformas digitais + videoclipe no YouTube, no fim de março, e prepara o lançamento do EP inédito "Tudo Tinha Ruído", previsto para o final de abril.


A faixa é composta por Arthur de Faria e Alessandra Leão, com produção musical de Otavio Carvalho. A cantora, que despontou com os álbuns "A Mulher de Oslo" (2008) e "Canção para Voar" (2014), exerce aqui seu estilo performático nesta canção que deixa transbordar toda a sua inquietação e desassossego.


O single e o EP nasceram da fragilidade política do país em 2018 e do rumo que as coisas tomaram desde então. A artista ainda morava no Rio de Janeiro: “Eu estava muito angustiada no aeroporto, voltando para o Rio, para votar, quando o Arthur me mandou uma música e eu escutei o seguinte verso: 'E eu? / Passo como? / E eu? / Ando como? / Passo bem às vezes, passo mal às vezes, e vomito versos'". “E foi então que eu pensei: OK, hora de vomitar versos, gritos entalados, voz", determinou.


Vanessa Longoni | Foto: Gutto Oliveira

Radicada em São Paulo, a porto-alegrense Vanessa Longoni é cantora, produtora cultural, especialista em canção popular e performance. Coleciona prêmios musicais de destaque. Vinda de uma formação lírica, mas com sua raiz no popular, já participou de vários grupos vocais, coros de óperas e espetáculos teatrais. Seu primeiro álbum solo é o multi-premiado A Mulher de Oslo" (2008). Em 2014, lançou "Canção para Voar".


Disponível nas plataformas digitais: Spotify, Youtube, Apple Music, Amazon Music, Deezer e outras | Videoclipe: YouTube

Instagram: @vanessalongoni | YouTube: /VanessaLongoni | Site oficial: vanessalongoni.com


Ficha técnica do single: Voz: Vanessa Longoni; Bateria: Pedro Manesco (Gongom); Piano: Tomas Oliveira; Guitarra/Baixo: Lucas Gonçalves; Produção: Otavio Carvalho;

Informações: Isidoro B. Guggiana

8 visualizações

Comentarios


bottom of page