top of page
Buscar

Premiado espetáculo "Bifes 1" volta para temporada de despedida em Curitiba

Vencedor de dois prêmios nacionais - Funarte Myriam Muniz e do Troféu Gralha Azul, espetáculo reúne solos criados por atores de destaque da cidade.

Atriz Ciliane Vendruscolo - Foto: Marcoo Novack

Depois de uma longa trajetória em importantes palcos pelo Brasil, desde sua estreia em 2014, o espetáculo Bifes 1, criado pela produtora curitibana Bife Seco, voltará em cartaz para realizar suas últimas apresentações no Teatro José Maria Santos, em Curitiba.


De 10 a 20 de novembro, com sessões gratuitas de quinta a sábado às 20h e domingo às 19h, o público poderá assistir novamente os solos que compõem o espetáculo, nesta que será a temporada de despedida e encerramento do projeto. As apresentações fazem parte de um conjunto de ações e atividades culturais em comemoração aos 12 anos de carreira que a Bife Seco completa em dezembro próximo.

Originalmente composto por 6 solos, nesta última incursão serão apresentados 4 solos, criados pelo elenco da produtora, como forma de resgatar parte do histórico e da importância da Bife na cidade desde sua fundação, em 2010. Propondo um recorte mais moderno e atento às discussões atuais, a temporada incluirá o solo performático "Betta", idealizado pela atriz Patrícia Cipriano a partir dos livros do autor argentino Júlio Cortázar; o solo dramático "A Casa", escrito por Ciliane Vendruscolo inspirada pela obra de Clarice Lispector; o solo cômico de palhaçaria "A Astronauta", criado pela atriz e palhaça Má Ribeiro; e, por fim, o show musical solo "O Prodígio de Taubaté", uma comédia de causos caipiras interpretada pelo ator Sávio Malheiros, acompanhado por um duo de música regional que executará a trilha ao vivo no palco.

Atriz Má Ribeiro - Foto: Marco Novack

O espetáculo que já venceu duas vezes o prêmio nacional Funarte Myriam Muniz e o prêmio Troféu Gralha Azul, na categoria de Melhor Atriz para Má Ribeiro, circulou por todas as regiões do país e foi visto por um público de mais de 20 mil espectadores, além de aparecer nos principais veículos de mídia e crítica especializada do Brasil.

“A Bife Seco vem dando grandes passos rumo aos musicais, aos podcasts e ao audiovisual, mas é importante resgatar e valorizar a nossa trajetória de doze anos até este momento. E Bifes 1 representa isso”, afirma Dimis, diretor da produtora.

“O espetáculo tem uma história de sucesso por onde passa, mas toda essa jornada começou aqui, em Curitiba. Então é importante para nós encerrarmos este ciclo também na cidade”, completa o produtor Jac Alber.

Para realização desta temporada a Bife Seco contou com parceiros importantes. O projeto foi viabilizado pela SECC - Secretaria da Comunicação Social e da Cultura, do Governo do Paraná, e tem patrocínio da empresa de energia Copel e das lojas Havan, além do apoio institucional do Centro Cultural Teatro Guaíra.


SERVIÇO

BIFES 1

Temporada de Despedida

De 10 a 20 de novembro

Quinta a sábado às 20h

Domingo às 19h

Teatro José Maria Santos

R. Treze de Maio, 655 - São Francisco, Curitiba – PR

Duração: 90 minutos

Classificação Etária: 16 anos

INGRESSOS GRATUITOS (distribuídos 01h antes do início das sessões)

Informações:

Instagram: @bife_seco


Ator Sávio Malheiros - Foto: Marco Novack

SOBRE A BIFE SECO

Contar histórias. É isso que a Bife mais ama fazer. Seja em cima de um palco, através das câmeras, impressa em livros ou apenas pelo áudio, a Bife nasceu para criar universos e histórias únicas, que encantem, despertem emoções e transportem o público para lugares novos. Porque nada conecta mais as pessoas do que uma história bem contada.

A Bife foi fundada em 2010 e, em pouco mais de uma década, já produziu espetáculos, curtas, musicais, livros, séries, podcasts e muito mais coisas, somando 20 prêmios nacionais, indicação dos principais críticos e veículos especializados do país, participação nos mais relevantes festivais e um público de mais de 400 mil espectadores em todas as regiões do Brasil, com destaque para os espetáculos Peça Ruim, Bifes 1 e o musical Terrível Incrível Aventura.

Depois da pandemia, a Bife decidiu se reinventar e hoje também foca na produção de projetos originais e inovadores em múltiplas plataformas, incluindo teatro, audiovisual, podcast e internet. Em 2021, lançou sua primeira audio série original, País do Futuro 2024, maior e mais complexo podcast de ficção já lançado no Brasil que alcançou a marca de 40 mil ouvintes em 33 países. Seguindo o sucesso, a audio série Selvageria foi lançada em outubro de 2022 em todas as plataformas de áudio com parcerias importantes de distribuição pelo país todo, incluindo o Grupo RIC e a Deezer Brasil.

Para 2023, prepara a estreia do musical O Fantasma de Friedrich – Uma Pop ópera Punk, a montagem do premiado texto Humanismo Selvagem – Uma Tragicomédia Karaíba e o lançamento da segunda temporada de Selvageria.


BIFES 1 FICHA TÉCNICA


Direção Geral Dimis

Elenco & Dramaturgia Ciliane Vendruscolo

Má Ribeiro

Patrícia Cipriano

Sávio Malheiros

Iluminação Lucas Amado

Mídias Sociais

Leo Karam

Fotos Marco Novack

Design Gráfico André Coelho

Produção Executiva Jac Alber

Direção de Produção Sávio Malheiros

Realização

Bife Seco

Informações: Sávio Malheiros

53 visualizações
bottom of page