Buscar

Produtora Ausgang libera gratuitamente catálogo de filmes

Dentre as opções, estão dois longas e três curtas-metragens. |

Os longas-metragens de gênero “Porto dos Mortos” (2010), de Davi de Oliveira Pinheiro, também diretor dos curta online “Another Empty Space” (2015), e o inédito “Desvios” (2016), de Pedro Guindani, também estão disponíveis.


Os curtas “Endotermia” (2018) e “Sob Águas Claras e Inocentes” (2016) de Emiliano Cunha (“Raia 4”) completam a seleção de títulos da empresa sediada em Porto Alegre.


O acesso aos filmes, disponíveis no canal youtube.com/ausgangbr, é mais uma alternativa cultural gratuita para o período de isolamento social durante a pandemia.



Lançado em 2010, “Porto dos Mortos” mistura road movie, western e zumbis. Vencedor de quinze prêmios internacionais, participou de 85 festivais em mais de 20 países, entre eles o Festival de Cinema de Havana.


O crítico Mark L. Miller, do site Aint It Cool News descreveu o longa de Davi de Oliveira Pinheiro como “extremamente inventivo” e “uma experiência única”. Em um mundo pós-apocalíptico, um policial vingativo (Rafael Tombini) persegue um assassino serial demoníaco.


Também está no ar o curtas do mesmo diretor “Another Empty Space” (2015), produção rodada em inglês durante o festival de Berlim. O título esteve na seleção de mais de 60 festivais.


Inédito no circuito comercial, o thriller “Desvios” (2016), do portoalegrense Pedro Guindani, participou de diversos festivais pelo mundo, entre elas o Festival de Cinema de Bogotá e Gramado. No último, arrancou elogios do crítico Luiz Carlos Merten do Estadão: “Gostei - muito”, escreveu à época:

“Se o filme estivesse na competição, meu Kikito de ator (...) já teria dono. Seria de Rafael Mentges (...). Que que é esse cara? Reformulando - quem é esse cara? Bom demais”.

Na trama, após dar um golpe milionário, o corretor de valores Daniel (Mentges) se esconde em um apartamento do centro da cidade. Pouco a pouco ele se deixa consumir pela paranoia do isolamento.


Integram o pacote de filmes duas produções escritas e dirigidas pelo cineasta Emiliano Cunha. O primeiro, “Sob Águas Claras e Inocentes” (2016) acompanha as últimas horas de alguém que se despede da vida, enquanto reconstrói sua identidade. A produção recebeu prêmios nos festivais de cinema de Gramado e Quito (Equador), entre outros.


Já o curta vencedor de melhor som da Mostra Gaúcha em Gramado,“Endotermia” (2018), acompanha a espera de um casal de irmãos por aqueles que talvez nunca mais voltem para casa.


Serviço

O que: Catálogo de filmes Ausgang

Quanto: Acesso Gratuito

Assista em: https://www.youtube.com/ausgangbr



Longas


Porto dos Mortos (2010), de Davi de Oliveira Pinheiro (89 min)


Desvios (2016), de Pedro Guindani (93 min)



Curtas


Another Empty Space (2015), de Davi de Oliveira Pinheiro (8 min)


Sob Águas Claras e Inocentes (2016), de Emiliano Cunha (18 min)


Endotermia (2018), de Emiliano Cunha (12 min)



Sobre os filmes


Another Empty Space (2015), de Davi de Oliveira Pinheiro  - 8 min

Elenco: Fernando Álvarez Rebeil, Muki Sabogal, Hoji Fortuna e Youla Boudali.

Sinopse: No inverno de Berlim, dois ex-amantes se encontram pela primeira vez desde a separação.

Classificação indicativa: Livre.


Desvios (2016), de Pedro Guindani - 93 min

Elenco: Rafael Mentges, Fernanda Menezes, Cassiano Ranzolin, Carolina Meyer Silvestre e Eduardo Steinmetz. Participações especiais: Anselmo Vasconcellos e Heinz Limaverde

Sinopse: Daniel, um jovem corretor de valores, dá um grande golpe em sua empresa de investimentos, fazendo-a comprar 15 milhões em ações de uma empresa fantasma. Romano, seu primo policial, fica encarregado de obter-lhe um passaporte falso para a fuga do país, e recomenda que Daniel se esconda por alguns dias em um apartamento do Centro da cidade, “até a poeira baixar”. Mas a poeira nunca baixa, e Daniel vai se deixando consumir pela espera, pela prisão que se impôs e pelo medo de falhar em sua ambiciosa empreitada.

Classificação indicativa: 16 anos.


Endotermia (2018), de Emiliano Cunha - 12 min

Elenco: Malyck Badu e Evellyn dos Santos Hoffmann.

Irmã e irmão. Sozinhos, eles aguardam o retorno daqueles que talvez nunca mais voltem para casa.

Classificação indicativa: Livre.


Porto dos Mortos (2010), de Davi de Oliveira Pinheiro - 89 min

Elenco: Rafael Tombini, Alvaro RosaCosta, Ricardo Seffner, Amanda Grimaldi, Luciana Verch, Leandro Lefa, Tatiana Paganella e Adriano Basegio.

Sinopse: Num mundo devastado onde as regras da realidade são ditadas por magia e loucura, um policial vingativo persegue um assassino serial possuído por um demônio numa batalha contra o mal absoluto.

Classificação indicativa: 18 anos.


Sob Águas Claras e Inocentes (2016), de Emiliano Cunha - 18 min

Elenco: Ismael Caneppele, Anelise Vargas, Robson Lima Duarte, Mateus Almada, Lenira Oliveira, Carolina Sudati, Liane Venturella, Hiozer Rezoi, Jhonatan Rodrigues, José Henrique Ligabue, Ives Mizoguchi, Giulia Góes e Joana Sudati.

Sinopse: As últimas horas de um sujeito numa cidade que não mais o aceita. Sozinho e irrelevante, se despede daqueles que ama, enquanto reconstrói sua identidade e encontra a redenção e o renascimento ao mergulhar, livre, em águas claras e inocentes. Uma carta para nossa pátria mãe em seu leito de morte.

Classificação indicativa: 10 anos.

0 visualização