top of page

Projeto que compartilha processos criativos será nos dias 9 e 10 de julho

Para comemorar os 14 anos da mostra, o LAB_16 - Mostra de compartilhamento de processos criativos do IMP será virtual.

Naiara Parolin Bastos | Foto: Igor Ribeiro

Nos dias 9 e 10 de julho de 2021, acontece o LAB_16 – Mostra de compartilhamento de processos criativos do IMP – núcleo de investigação do movimento particular. Durante dois dias, em sessões duplas, serão apresentados 8 trabalhos de dança dos artistas residentes do programa 20/21. A mostra acontece integralmente de modo on-line, com ingressos gratuitos via sympla.com.br/movimentoparticular.


No dia 9, também acontecerá o lançamento do site/mural virtual, uma publicação on-line dos registros processuais gerados pelos residentes 20/21, organizados por Gabriel Machado. A 9ª edição do projeto teve início em abril de 2020 com o processo de seleção dos artistas residentes: Ádia Anselmi, Bia Figueiredo, Cadu Cinelli, Camila Cequinel, Eraldo Alves, Greice Barros, Leonardo Taques e Naiara Parolin Bastos. Com orientação de Juliana Adur, Gabriel Machado e Maíra Lour, o resultado do processo de pesquisa dos 8 artistas se torna público no LAB_16. Neste ano, o núcleo de pesquisa em dança IMP – Investigação do Movimento Particular completa 14 anos. Ao longo destes anos passaram pelo projeto mais de 50 artistas residentes e foram realizados 15 LAB_s (mostras de compartilhamento dos processos criativos), oficinas, residências, entre outras ações. Sob a coordenação da bailarina pesquisadora Juliana Adur o IMP se caracteriza como um espaço de formação, troca e investigação artística na cidade de Curitiba.

Nesta edição, o projeto aconteceu inteiramente de modo remoto. Um projeto que acontece a partir de encontro, presença e trocas presenciais teve que se reinventar a partir do contexto pandêmico. O desafio dos artistas foi atualizar os formatos, desautomatizar os movimentos e buscar novos ares para a formação deste núcleo. Foi assim que esta edição do IMP se desenhou, com olhares em frames, com quedas de conexões, com corpos recortados por quadradinhos, mas que transbordavam para além dos limites da tela em movimento e vontade de dançar.

Ao longo de 15 meses de encontros remotos, os artistas se debruçaram na produção de escritas, participaram de oficinas, orientações, interlocuções e mostras de processos. Uma edição feita de experiências e experimentos.

Projeto realizado com recursos do Programa de Apoio de incentivo à Cultura – Fundação Cultural de Curitiba e da Prefeitura Municipal de Curitiba com incentivo da EBANX. Quando? Dias 09 e 10 de julho de 2021 - sexta e sábado às 20h e às 21h Entrada franca – retire seu ingresso: https://www.sympla.com.br/produtor/movimentoparticular *Classificação indicativa: 16 anos 09/07 - sexta-feira 20h: era para ser João - de Cadu Cinelli Noturno - de Ádia Anselmi 21h: cair para dentro - de Naiara Parolin Bastos RAIZ (movimentoum) - de Greice Barros 10/07 - sábado 20h: Disparando mundos - de Bia Figueiredo Avesso do céu - de Eraldo Alves 21h: Q.h habito MOV. I, II, III - de Leonardo Taques Sala de Jantar - de Camila Cequinel

Saiba mais: www.movimentoparticular.com Instagram: movimentoparticular Facebook: movimento particular

As informações são de Fernando de Proença


12 visualizações

Comments


bottom of page