Ele já é considerado um dos maiores festivais multiculturais independentes do país e recentemente anunciou uma pausa. Não será realizado no Carnaval de 2020, nos moldes que ficou conhecido. Em compensação, fará o “Circuito Psicodália de Carnaval”, que vai percorrer várias cidades de Santa Catarina e do Rio Grande do Sul. Assim, unidos, todos estes festivais paralelos formarão uma edição especial durante o feriado.
Foto Psicodália2018 - Palco Lua por Rodrigo Della Fávera
"Através de uma parceria inédita com produtores independentes da região Sul, criamos um circuito de festivais, a ser realizado exclusivamente no próximo ano, durante essa nossa pausa pontual”, explica Klauss Pereira, diretor executivo do evento.
Para o Circuito Psicodália de Carnaval, os parceiros confirmados, por enquanto, são: Morrostock, com o festival MorroDália (RS), Saravá, com o festival SaraváDália (SC) e o Festival Bradamundo (SC).
MorroDália
21 a 26 de fevereiro
Santa Maria (RS)
Festival Bradamundo
21 a 26 de fevereiro
Santa Rosa do Sul (SC)
SaraváDália
29 de fevereiro
Florianópolis (SC)
Criado em 2006, o Psicodália é o maior festival multicultural 100% independente do país, que abre espaço para diversos cenários artísticos e culturais. Música, teatro, cinema, dança, artes plásticas e visuais, oficinas, workshops, exposições, bazares, recreação adulta e infantil e diversas outras vivências se encontram e se multiplicam durante os dias do festival, onde o público fica acampado por seis dias, numa imersão cultural pacífica e divertida.
Morrostock por Gil Tuchtenhagen
O Psicodália criado como alternativa para quem deseja um programa diferente dos sambas e marchinhas, tradicionais para esse período do ano. O festival tem como algumas de suas principais ideologias o apoio à diversidade, o trabalho em prol da arte e da cultura, a criação de espaços de convivência pacífica e respeitosa entre as pessoas. A preservação da natureza é um dos pontos fortes, pois o evento trabalha com um programa de gerenciamento de resíduos.
SOBRE SARAVÁ CULTURAL
Desde janeiro de 2017, o evento realizado na grande Florianópolis (SC) é reconhecido por levar à capital catarinense alguns dos principais nomes da música independente brasileira, além de fortalecer o cenário local, incluindo bandas que vêm se destacando no estado. Outra preocupação constante é a consolidação da presença feminina na line-up, representada por musicistas que compõem metade das atrações do festival.
SOBRE FESTIVAL BRADAMUNDO
Esta será a primeira edição e acontecerá em Santa Rosa do Sul, município no sul de Santa Catarina, em localização privilegiada. Situado entre os cânions do Parque Nacional de Aparados de Serra e o mar, o Bradamundo contará com mais de 40 atrações, além de oficinas, discotecagens, intervenções e projeções. Alguns nomes do circuito independente da música nacional já confirmaram presença no Bradamundo, como Potyguara Bardo, Terno Rei, Luisa e os Alquimistas, Terra Celta e Muñoz.
SOBRE MORROSTOCK
Este já virou um clássico, sendo realizado há 13 anos ininterruptos no interior do sul do mundo, o Balneário Ouroverde, em Santa Maria (RS). São vários dias de música, cultura, sustentabilidade, ar puro, esportes, oficinas e aprendizados múltiplos no convívio com pessoas que acreditam na arte e que curtem as energias que as trocas podem oferecer. O local paradisíaco em meio à natureza é super convidativo, com morros, trilhas, rio e cascata. O festival representa hoje uma rede de artistas, produtores, empreendimentos criativos e seres mágicos, que colocam toda sua energia em cada pedacinho do evento que já é um dos mais tradicionais do circuito.
Comments