Buscar

Roberto Carlos prepara disco em italiano com participação de Andrea Bocelli

E tem mais... ainda este ano tem filme rodando sobre a vida do Rei, shows programados pra novembro e até música italiana na próxima novela das nove, em dueto com a Ex-The Voice Liah Soares.

Divulgada esta semana pelo jornalista Mauro Ferreira, do site G1, a novidade já repercute no meio musical. O cantor Roberto Carlos finalmente vai tirar do papel um projeto que está há pelo menos 14 anos sendo aguardado pelos fãs. O artista está mesmo gravando um novo disco em italiano e com direito a um dueto ao lado de Andrea Bocelli, na versão de "Sentado à beira do caminho" (Roberto Carlos e Eramos Carlos), lançada na década de 1970 pela cantora italiana Ornella Vanoni, como "L'appuntamento" (Bruno Lauzi).


Relembre:

Segundo conta o jornalista do G1, quando gravava o álbum Amore, em 2006, o tenor italiano incluiu a música no repertório, mas a ideia era que Roberto fizesse dueto com ele e não foi possível na época.

"Bocelli enviou a Roberto Carlos um registro da canção na voz do tenor para que o cantor brasileiro gravasse a parte dele. Por conta do já notório perfeccionismo, Roberto não concluiu a gravação a tempo da edição do álbum.
Decorridos mais de 10 anos, Roberto Carlos se lembrou da ideia do dueto quando começou a idealizar o disco em italiano. Os empresários dos artistas acertaram os detalhes e o dueto dos cantores em L'appuntamento será enfim concretizado no álbum de Roberto, com direito a dois shows do cantor com Bocelli no Brasil, agendados para novembro. Um será na cidade de São Paulo (SP), na arena Allianz Parque", afirma.

Será que o outro show pode vir a ser em Curitiba? Ficaremos na torcida!


Relembre a versão gravada por Andrea Bocelli em 2006, sem Roberto Carlos:


A música Sentado à beira do caminho é de autoria de Roberto e Erasmo, lançada em 1969 no álbum Erasmo Carlos e os Tremendões.


Foi inspiração também para um filme homônimo, do cineasta Breno Silveira, lançado em 2012, que conta a história de um solitário caminhoneiro que vaga pelas estradas do Brasil. E falando em cinema, já está em fase avançada a nova obra cinematográfica do artista. Desta vez uma autobiografia do Rei Roberto Carlos Cque conta com roteiro também de Breno Silveira em parceria com Glória Pires.

"O elenco ainda não foi escolhido, mas o filme está contando a minha vida direitinho, coisas que eu nunca falei, coisas que eu não quero falar", adiantou Roberto Carlos em coletiva realizada na última semana.

Confira esta outra versão com Roberto e Erasmo, em 1980


E tem mais novidades vindo aí na TV!


Aos 78 anos, Roberto Carlos continua conquistando corações. Em recente entrevista coletiva para falar da 16ª edição do Projeto Emoções, ele afirmou aos jornalistas que tem outro hit de sucesso a caminho. Será mais uma música em italiano, também deste novo disco, gravada em dueto com a cantora Liah Soares, compositora de sucessos de Sandy e Junior, Wanessa Camargo e outros artistas. Será a música-tema de um casal apaixonado na próxima novela das 21h da Rede Globo. Estamos curiosos para saber que música e essa!


Liah Soares... guarde este nome!


A propósito, a paraense Liah é compositora conhecida no meio musical. Lançou seu primeiro álbum em 2004, com os sucessos “Garotas Choram Mais” e “Poesia e Paixão”. Depois disso ainda vieram três álbuns e um DVD. Ela também foi finalista da primeira temporada do The Voice e continua escrevendo para outros artistas. Ficou um tempo morando em Portugal e agora, de volta ao Brasil, prepara seu novo disco produzido por Zeca Baleiro.


A música "A Proposta" acaba de ser lançada em dueto com Baleiro.





107 visualizações