top of page
Buscar

Romance de época retrata as relações interpessoais no pós-guerra

Obra de estreia do escritor Sérgio Giacomelli se passa na Itália em 1949, e aborda temas como o empoderamento feminino, parentalidade e pioneirismo empresarial.|

Sergio-Giacomelli | Foto: Maria Carolina Fonseca Reis

Sérgio Giacomelli é escritor, engenheiro eletricista, nascido em São Miguel do Oeste - SC, passou a infância e a juventude entre a cidade e o campo, aprendendo sobre as diferenças harmoniosas das duas realidades. Viveu muitos anos em Ribeirão Preto - SP e, na capital paulista, hoje segue a vida profissional em Belo Horizonte - MG. Apaixonado por pesquisas, cultura e história, é descendente de italianos e coloca essas particularidades neste romance de época. Sempre gostou de escrever e guardava seus escritos, agora, resolveu tornar este hobby conhecido.


"D’angelo - O Viajante de Conca" é um romance que envolve encontros e desencontros de Matteo, empresário do ramo da moda, e Valentine, proprietária de um hotel na Costa Amalfitana, na Itália. Mas a trama vai além de uma simples história de amor. O escritor traz para as páginas deste romance – que se passa na Itália no pós-guerra – assuntos como empoderamento feminino, parentalidade e pioneirismo empresarial.


Quando sentimos a vida passando depressa, temos o desejo de mudar o amanhã para vivermos todos os nossos sonhos e vontades. Assim, cada momento é de vital importância e digno de ser vivido com prazer, se nos comprometermos na busca desses sonhos. Acreditar e caminhar na direção daquilo que nos faz sonhar, garante a continuidade de nossa vida plena e o exercício de nossas virtudes em benefício da felicidade.” (D'Angelo - O Viajante de Conca, p. 17)



O personagem Matteo é um homem com mais de 40 anos que perdeu a esposa e a filha durante a 2ª Guerra Mundial e passou a criar o filho sozinho, em Milão. Para mostrar as diversas facetas do amor, Sérgio evidência o vínculo entre pai e filho e como essa relação de cumplicidade e afeto são imprescindíveis para o crescimento dos personagens.


Ainda, todas as figuras femininas são inseridas com uma história forte, elas são determinadas e donas de si. Um exemplo disso é a protagonista, que apresenta uma personalidade marcante de independência. Valentine nunca se prendeu a nenhum homem, nem mesmo por amor.


Com uma escrita envolvente, a obra marcada pelas relações interpessoais, traz uma família devastada pela guerra e um empresário pioneiro no mundo da moda que trata seus funcionários com muito respeito e admiração. Trata-se de um romance de época cheio de detalhes, descrito de forma sensível, com cenários encantadores, que transporta o leitor para o passado e o faz refletir sobre como a amor pode se apresentar de diferentes maneiras.


Serviço:

Título: D’angelo - O Viajante de Conca Autor: Sérgio Giacomelli ISBN: 978-65-88002-01-8 Editora: Vereda Editora Formato: 24x17cm Páginas: 294 Preço: R$ 47,20 Onde comprar: http://bit.ly/dangeloviajante

Informações: GENIELLI RODRIGUES / Asses. Imprensa

17 visualizações

Comments


bottom of page