top of page
Buscar

Rubia Divino lança “Em Negrito”

Músicas são lançadas semanalmente no canal do YouTube da cantora.|


O Projeto “Em Negrito” da cantora Rubia Divino leva para redes a sensibilidade poética da palavra escrita e falada, a partir de um repertório afro-diaspórico. A artista também traz em sua concepção sonora, canções onde as temáticas afro-religiosas, históricas e de gênero se entrelaçam e inspiram a sua trajetória étnica-identitária.


Com relevância ao cenário cultural e socioeducacional, a primeira temporada do projeto foi gravada em Curitiba (PR), com a participação especial do guitarrista André Machado. Em formato de série e com cinco episódios. Agora, na sua segunda temporada, o projeto explora o espaço Sanka Boteco & Boutique, em Maringá (PR), com novo repertório. Cada música tem lançamento quinzenal no canal do Youtube da cantora.


Em 4 faixas autorais e 1 faixa bônus, a nova temporada do “Em Negrito” vem com um novo visual, adaptado por conta da pandemia, em formato eletrônico e com uma pegada não só musical, mas também visual.


Junto com o projeto musical, a cantora vem com uma “vitrine virtual”, onde apresenta “Em Negrito Na Escuta”. Onde contempla diversos artistas pretos e lhes dão visibilidade para falar de seus trabalhos e realizações no instagram de Rubia. O projeto surge da necessidade e urgência de falarmos dos nossos e abrir espaços de escuta e diálogo.


Confira:


Rubia Divino é cantora e compositora que explora em sua música os elementos do jazz, afrobeat, e maracatu. Considerada pela crítica especializada como uma das novas vozes da cena musical, a artista traz em cena suas vivências e sonoridades, ressignificando pela arte, a temática da cultura afro-brasileira, e consequentemente, empoderando as mulheres de diversas gerações a partir da sua voz.



56 visualizações

Comments


bottom of page