Sensação do metal brasileiro, Semblant se prepara para turnê como headliner na Europa
top of page
Buscar

Sensação do metal brasileiro, Semblant se prepara para turnê como headliner na Europa

Turnê acontece em julho. Banda divulga o álbum Vermilion Eclipse, lançado pela mundialmente pela gravadora Frontiers Records.

Semblant | Foto: Juliano Ferreira

A sensação do metal brasileiro, Semblant, anunciou a primeira turnê pela Europa para julho de 2022, a fim de divulgar o álbum Vermilion Eclipse, lançado mundialmente pela renomada gravadora italiana Frontiers Records. A banda é um dos maiores nomes do Dark/Gothic Metal na atualidade no Brasil, com mais de 15 anos de uma sólida carreira. A turnê é promovida pela Vain Productions.

Os videoclipes da banda somam mais de 45 milhões de visualizações, apenas na plataforma YouTube. O Semblant já dividiu palco com grandes nomes do Metal mundial, como Tristania, Tarja, Cradle of Filth, Nightwish, Moonspell, ReVamp, entre muitos outros.

Assista o clipe de “Enraged”:

Histórico

Começando sua jornada em Curitiba, Brasil, com lançamentos e shows marcantes, a Semblant encontrou um grande público em toda América Latina e no Norte e Europa, com um som de identidade, mesclando os melhores elementos do dark e gothic metal. As vocalizações da dupla Mizuho Lin e Sergio Mazul são comparáveis a bandas renomadas como Nightwish, Lacuna Coil e Cradle of Filth.


Em julho de 2014, a Semblant lançou o disco Lunar Manifesto, que a colocou no mapa internacional do Metal, com o imenso sucesso de singles como “What Lies Ahead” e “Incinerate”.

Em 2020 o grupo lançou Obscura, que obteve vendas globais expressivas, somando mais de três milhões de visualizações entre os quatro vídeos lançados para promover o material. Mesmo com as dificuldades impostas pela pandemia, Obscura obteve resultados expressivos também nas plataformas de streaming.

Recentemente, o Semblant fez uma versão oficial para a música "If the World Stood Still a Day" do Lacrimosa, a convite do próprio Tilo Wolff, legendário líder do veterano grupo alemão. A faixa faz parte do álbum Cover Up, que integra o box comemorativo de 30 anos de aniversário do Lacrimosa, 1990-2020 The Anniversary Box.

O mais recente trabalho é Vermilion Eclipse, um grande sucesso com os dois novos singles “Purified” e “Enrage”, que mostram a força do grupo e a expectativa para o lançamento do vindouro álbum. Com o lançamento de uma gravadora de alcance global, e com a edição brasileira pela Shinigami Records, chegou a hora da Semblant dominar o cenário mundial.

Ouça o single “Enrage”.


E neste último fim de semana, a vocalista Mizuho Lin participou do Toca PodCast, da Toca Cultural.


Confira:


Informações:


Informações: Clovis Roman | Acesso Music

7 visualizações
bottom of page