top of page
Buscar

Show “Coming Back to Life” resgata sucessos do Pink Floyd, nesta quinta, 1º de dezembro

Tributo ao Pink Floyd promete envolver e emocionar os espectadores.

Um dos maiores tributos brasileiros a banda Pink Floyd chega a Curitiba esta semana. A banda Atom Pink Floyd apresenta nesta quinta-feira (01), no palco do Teatro Positivo, o show “Coming Back to Life”, primeiro tributo com projeções em 3D, promovendo ao público uma viagem imersiva pela história da lendária banda Pink Floyd.


No repertório, os fãs poderão reviver os grandes sucessos da banda britânica de um jeito diferente e emocionante. Logo na entrada, eles receberão óculos 3D para contemplar a totalidade do espetáculo.

“Tudo foi minuciosamente pensado para que as pessoas possam se sentir verdadeiramente em uma atmosfera que respira inteiramente o Pink Floyd”, comenta o vocalista e guitarrista Helinho Guimarães.

No repertório estarão todas as fases da banda, desde as experimentações psicodélicas dos anos de 60, passando pelo brilho megalomaníaco dos álbuns “The Dark Side of The Moon”, “Wish You Were Here”, “Animals” e “The Wall”, até a fase pós Roger Water.

Esse tributo promete envolver os espectadores. “Nossa ideia é que o público veja uma explosão de arte que vibra a cada nota, iluminando a obra de uma das bandas mais geniais de todos os tempos. Um show muito bem produzido e bem montado”, conta o vocalista. Atom Pink Floyd A banda é formada por Helinho Guimarães - vocal, violão, guitarra, direção musical; Rufino Silvério - vocal, teclados, synth; Paulo Victor – bateria; Renato Valente – baixo; Rodrigo D´Angelo – guitarrista; Mariana Roque, Thaís Coimbra e Raquel Carneiro - backing vocal.

Juntos desde 2012, com algumas mudanças na formação, os músicos da ATOM se conheceram de forma despretensiosa, em estúdios e eventos da capital, até que o gosto pelo conjunto britânico os aproximou, colocando em evidência a vontade de proporcionar ao público uma homenagem que fosse mais do que apenas musical: que conseguisse também recriar a experiência de estar em um show do Pink Floyd.

“Deu muito trabalho, foram dois anos produzindo o show pra poder colocá-lo na estrada com uma produção musical super detalhada, tentando reproduzir toda a tecnologia de show que do jeito que o Pink Floyd faria”, explica.

“Bandas como Pink Floyd, Queen, Beatles e Led Zepellin surgiram na época em momento único que permitiu essa existência e o crescimento delas. Depois disso, deixaram um certo vácuo porque nunca mais apareceu nada igual. O público que gosta delas, não tem nada parecido hoje, e, por isso, se mantem fiel ao que aconteceu lá atrás, é uma memória afetiva muito grande e forte que não teve renovação desse tipo. Por isso sempre vai ser um grande sucesso”, finaliza.

Serviço:

Curitiba recebe Banda Atom Pink Floyd com show 3D “Coming Back to Life”

Data: 01/12/2022 (quinta-feira)

Local: Teatro Positivo

Abertura: 19h / Hora de início: 20h

Classificação etária: 12 anos

Ingressos: a partir de R$62,00 a meia entrada na Plateia F (Azul).


Informações: Fabiana Lima



18 visualizações

Comments


bottom of page