top of page
Buscar

Show da Blitz será no dia 1º de setembro, em Curitiba

Turnê traz para o palco do Guairão os clássicos de mais de 40 anos de trajetória da banda, além das canções inéditas.

Blitz - Foto: Toca Cultural

Com a mistura de rock, pop, funk, reggae, samba, soul e blues, a banda Blitz está na estrada com sua “Turnê sem fim” e vem a Curitiba. Com realização da Prime, a banda carioca precursora do rock nacional desembarca na capital paranaense com todo seu suingue e sonoridade para celebrar seus mais de quarenta anos de carreira no próximo dia 01 de setembro para única apresentação no palco do Teatro Guaíra (R: Conselheiro Laurindo, s/n) às 21h15.


Liderada por Evandro Mesquita (vocal, guitarra e violão), a banda conta em sua formação atual com Billy Forghieri (teclados), Juba (bateria), Rogério Meanda (guitarra), Alana Alberg (baixo), Andréa Coutinho (backing vocal) e Nicole Cyrne (backing vocal).


O show será marcado pelos grandes hits clássicos como “Você Não Soube me Amar”, “A Dois Passos do Paraíso”, “Mais uma de Amor”, entre outras, além das canções inéditas.


A Blitz vem realizando turnês, com passagens pelos EUA, Europa e Japão (2011, 2014, 2015 e 2018). O último álbum do grupo concorreu ao Grammy latino em 2017. Já em 2020, a história da banda virou filme: “Blitz – o Filme” foi exibido no Festival de Cinema do Rio.



Em 2022, foi headliner do festival da maior revista e portal de música do Brasil, a Rolling Stone, e também foi headliner em diversas capitais no Rock Brasil - maior festival de rock itinerante do país. Foi homenageada no Rock in Rio 2022 e lotou o palco Sunset durante o seu show.

Anos 80 e o início de tudo


Com sua origem no grupo teatral Asdrúbal Trouxe o Trombone, o grupo nasceu sob a lona do Circo Voador, na praia do Arpoador, no Rio de Janeiro. Foram necessários apenas três meses para se transformar na sensação do mercado fonográfico brasileiro nos anos 80. Em plena crise do setor, a Blitz atingiu a marca de um milhão e meio de cópias vendidas com o compacto “Você não soube me amar”.


Na sequência, lançou o primeiro LP ‘As Aventuras da Blitz’, com venda mais impressionante que a do compacto.


O sucesso da banda mudou o panorama das rádios e das gravadoras do Brasil. O grupo fez grandes shows em ginásios e estádios, como no extinto Canecão, onde batia recordes de público em sequência. Em palcos internacionais inusitados como Moscou em 85, Japão, EUA, Argentina e Portugal.

Algumas apresentações merecem destaque: no primeiro Rock In Rio, em 1985, e na Praça da Apoteose, em 1984, quando foi o primeiro grupo a se apresentar naquele palco para mais de 60 mil pessoas.


SERVIÇO:

BLITZ – “TURNÊ SEM FIM”

Quando: 01 de setembro de 2023 (Sexta)

Local: Teatro Guaíra (R: Conselheiro Laurindo, s/n) - Curitiba, PR.

Horários: Abertura do teatro: 20h/ Início do espetáculo: 21h15

Duração do show: cerca de 90min

Ingressos: a partir de R$90,00 (meia-entrada) + taxa adm, o valor varia de acordo com o setor.

Classificação etária: livre Informações p/ o público: (41) 33150808 / @maisumadaprime Realização: Prime

Informações: Ana Paulla Righetto


4 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

תגובות


bottom of page