top of page
Buscar

Show do Grupo Fato em Curitiba é neste sábado, 18 de março

Apresentação abre turnê que deve percorrer por diversas cidades paranaenses até abril de 2024.

Grupo Fato | Foto: Manu Fuzaro

Após realizar turnê por Buenos Aires (Argentina), Montevideo (Uruguai), Porto Alegre (RS) e Curitiba (PR), em 2022, o Grupo Fato irá levar, ao longo deste ano até abril de 2024, o show do seu mais recente trabalho, Claro_Movimento, para nove cidades do Paraná. Além da capital, estão na rota: União da Vitória, Rio Negro,Paranavaí, Maringá, Guarapuava, Ponta Grossa, Cascavel e Medianeira.


O primeiro show da mais nova turnê será em casa, em Curitiba, dia 18 de março, às 20h, no Sesc da Esquina. Em cada cidade o show também contará com a participação de um artista local e aqui na capital será o escritor e compositor Luiz Felipe Leprevost, atual diretor da Biblioteca Pública do Paraná.

“A experiência da turnê por países da América Latina mostrou a força universal da linguagem musical do grupo. O que mais chamou a atenção do público dos países vizinhos foram os tamancos e a Tamancalha, nossos instrumentos de percussão, bem como a nossa originalidade. Todo mundo queria saber onde nos enquadramos nesse universo musical”, comenta o músico Ulisses Galetto, presente no grupo desde a primeira formação, em 1994.
Foto: Manu Fuzaro

O repertório do show, que tem duração aproximada de 75 minutos, traz 11 canções do novo álbum e outras quatro que marcaram os 29 anos de trajetória do Grupo, como: Raiz (Próximo - 2014); A Casa do Ar (FATO da Tamancalha ao Sampler - 2012); Istmo, Valadares (Oquelata Quelateje - 2000) e De (FATO - 1995). Além de uma música inédita, que reverencia os índios Nambiquara.

“Vai ser incrível, somos amigos e parceiros há muito tempo, ter a possibilidade de estar no palco, desta vez, cantando com eles é muito especial. Considero o Fato uma das bandas mais importantes da música paranaense e também referência nacional no cenário da MPB, devido a sua proposta singular”, comemora Leprevost.

O show traz Grace Torres nos teclados; Ulisses Galetto no baixo e violão; Priscila Graciano na bateria e percussão; Daniel Fagundes na guitarra, baixo e percussão e Andrezza Prodóssimo no acordeom, teclados e percussão corporal. Todos cantam, tocam e se revezam em solos e vocais trazendo dinamismo cênico e musical para a apresentação.


Serviço:

Show do Grupo Fato - Claro_Movimento, em Curitiba Onde: Sesc da Esquina - Curitiba (Rua: Visconde do Rio Branco, 969 – Mercês) Quando: 18 de março, às 20h Quanto: R$10 e R$5 (meia entrada) Ingressos: Sympla (https://tinyurl.com/ShowGrupoFato) ou na bilheteria do teatro no dia do show, a partir das 18h30 Classificação: Livre Duração: 75 minutos Realização: OQ Produções

PROJETO REALIZADO COM RECURSOS DO PROGRAMA DE APOIO E INCENTIVO À CULTURA – FUNDAÇÃO CULTURAL DE CURITIBA E DA PREFEITURA MUNICIPAL DE CURITIBA. INCENTIVO: EBANX. Parcerias: SESI / SESI Cultura; SESC Paraná e UNESPAR Apoio: Nhundiaquara Áudio Criativo; UG Audio e ZMB Design

Informações: Glaucia Domingos

17 visualizações

Comments


bottom of page