top of page
Buscar

Show do Grupo Fato será no dia 7 de julho, em Curitiba

Turnê já passou por União da Vitória e Rio Negro e deve seguir, ao longo deste ano e início de 2024, por cidades do interior do estado como: Paranavaí, Maringá, Guarapuava, Ponta Grossa, Cascavel e Medianeira.

Grupo Fato | Créditos: Manu Fuzaro

Em turnê pelo Paraná desde março com o show Claro_Movimento, o Grupo Fato faz nova apresentação em Curitiba, desta vez no Teatro do Centro Cultural Sesi – Unidade Dr. Celso Charuri (Centro). Será uma apresentação única, dia 07 de julho, às 19h30, com participação especial da cantora e instrumentista Doriane Conceição.

“Os shows pelo interior do Paraná têm sido muito calorosos, temos encontrado muita receptividade do público. Muitos nunca tinham visto um show como o nosso com tamancos misturando-se com instrumentos elétricos, samples e sintetizadores. A vivência musical e a interação com os artistas das cidades do interior também têm sido muito interessantes. Vamos desbravando e, com certeza, teremos muitas surpresas ainda com os próximos convidados”, conta o guitarrista Daniel Fagundes.

A cantora, compositora e instrumentista Doriane Conceição, convidada deste show, é integrante do Duo Dois é Bom, do Elétrico Trio e do Grupo Baticum.

Grupo Fato | Créditos: Manu Fuzaro
“Foi uma alegria muito grande receber a notícia de que minha música seria visitada pelo Fato. Desde então, me emociono com cada etapa desse encontro e tenho certeza que o show vai ser um transbordamento. Assim como foi quando assisti ‘Oquelatá Quelateje’, a combinação dos tradicionais tamancos do Fandango com uma linguagem moderna e autoral, viraram referências musicais para mim. Quando lancei meu primeiro álbum solo ‘Sambandango’, me desafiei a gravar a canção que mais me impactou naquela ocasião:‘Valadares’, que estará no repertório do show junto com outras composições minhas, numa deliciosa partilha de memórias, afetos e musicalidade”, declara Doriane.

O repertório do show é composto por canções do novo álbum e outras que marcaram os 29 anos de trajetória do Grupo, como: Morrer de Bem, Istmo, Valadares (Oquelata Quelateje - 2000) e De (FATO - 1995). Além de uma música inédita, que reverencia os índios Nambiquara.

Claro_Movimento traz Grace Torres nos teclados; Ulisses Galetto no baixo e violão; Priscila Graciano na bateria e percussão; Daniel Fagundes na guitarra, baixo e percussão e Andrezza Prodóssimo no acordeom, teclados e percussão corporal.

Serviço:

TURNÊ PARANÁ (Curitiba) Show Claro Movimento - Grupo Fato Artista Convidada: Doriane Conceição Onde: Centro Cultural Sesi – Unidade Dr. Celso Charuri (Rua: Paula Gomes, 270 – Centro) Quando: 7 de julho de 2023 Que horas: 19h30 Quanto: R$10 e R$5 (meia entrada) Ingressos: Via Sympla ou na bilheteria do teatro no dia do show, a partir das 18h30 Classificação: Livre Duração: 75 minutos Capacidade: 90 lugares Realização: OQ Produções


PROJETO REALIZADO COM RECURSOS DO PROGRAMA DE APOIO E INCENTIVO À CULTURA – FUNDAÇÃO CULTURAL DE CURITIBA E DA PREFEITURA MUNICIPAL DE CURITIBA. INCENTIVO: EBANX. Parcerias: SESI / SESI Cultura; SESC Paraná e UNESPAR Apoio: Nhundiaquara Áudio Criativo; UG Audio e ZMB Design


Informações: Glaucia Domingos

8 visualizações

Commentaires


bottom of page