top of page
Buscar

Tenda Xperience celebra a música independente esta semana em Curitiba

Primeira edição do festival acontece no Tork’n Roll no domingo (26) e reúne nomes emergentes do cenário rock de Curitiba.

Corram para as colinas Foto: Andre Nisgoski

Para celebrar os 10 anos de atividades do Programa Tenda, acontece em Curitiba no dia 26 de junho (domingo), a primeira edição do festival Tenda Xperience, que reúne três emergentes nomes do cenário local: Bad BeBop, Macumbazilla e Corram Para As Colinas.

As apresentações acontecem no Tork’n Roll (Av. Mal. Floriano Peixoto, 1695 – Rebouças), um dos maiores e mais conceituados espaços para shows da cidade.

Os ingressos para o Tenta Xperience custam a partir de apenas dez reais, mediante doação de um quilo de alimento não perecível. A organização do evento também estimula que os espectadores façam doação voluntária de agasalhos para ações sociais.

O guitarrista da banda Bad BeBop, Henrique Bertol, frisa a importância do Programa Tenda para a música independente: “O Studio Tenda é uma instituição do Rock brasileiro, eles fornecem uma plataforma de visibilidade para a cena de Rock autoral que não tem paralelo! É até difícil mensurar em palavras o que a Lyrian e o Mario fazem por todos nós, colocando toda semana uma banda nova no canal deles. As gravações são de um cuidado e qualidade irrepreensíveis. Qualquer cena musical para funcionar de verdade e ter impacto cultural tem que ser multifacetada e ter gente dedicada em diferentes áreas: tem os promoters, os jornalistas, os comunicadores, os músicos, os fãs, etc. Sinto que o Studio Tenda se colocou para ser o que o nome deles sugere, um palco, um abrigo para todos nós. É uma honra imensurável tocar nesse primeiro evento que comemora o aniversário de 10 anos do programa”.

“A importância [do Tenda] é enorme! O formato do programa, a qualidade de áudio e vídeo e o alcance, tanto na audiência quanto no número de bandas que participaram (e continuam) trazem uma grande força pra cena independente”, diz baixista da Corram Para As Colinas, Gustavo Slomp.
Macumbazilla | Foto: Bruna Arins

Por fim, Andre Nisgoski, frontman do Macumbazilla, reforça: “O Studio Tenda é reserva moral na história da cena curitibana. Poucas pessoas se dedicaram em fazer uma captura audiovisual das bandas dessa cidade. Quem já teve a chance de colocar os pés no set do Tenda sabe que eles trabalham com coração mesmo! A boa vontade e a competência que tratam o assunto é louvável. Se tivéssemos mais iniciativas como essas, provavelmente teríamos uma cena independente muito mais fortalecida e preparada. Lyrian e Mário são dois representantes da verdadeira classe artística”.


Serviço

Tenda Xperience – 1ª edição Atrações: Bad Bepop, Macumbazilla, Corram para as Colinas Data: 26 de junho de 2022 (domingo) Local: Tork’n Roll Endereço: Av. Marechal Floriano Peixoto, 1695 – Rebouças Horários: 17h (abertura da casa), 18h (shows) Ingresso: R$ 20 (inteira) / R$ 10 (doando 1kg de alimento não perecível) * Faça doação voluntária de agasalhos. Venda: https://www.torknroll.com.br/events/tenda-xperience Patrocínio: Cervejaria Anbier / @anbierchopp

Informações: Clovis Roman | Acesso Music

7 visualizações

Kommentare


bottom of page