top of page
Buscar

Thayana Barbosa e Du Gomide fazem última apresentação gratuita com o projeto Toda Pele

Ao todo, foram dez shows nas Regionais da Fundação Cultural de Curitiba.

Thayana Barbosa e Du Gomide | Créditos: Marcia Kohatsu e divulgação

Thayana Barbosa e Du Gomide apresentam neste sábado, 19 de novembro, às 15h, o projeto TODA PELE EM DUO no Parque Passaúna, em Curitiba. O show encerra uma sequência de 10 performances gratuitas pelas Regionais da Fundação Cultural de Curitiba. No repertório, as canções de Toda Pele (2021), segundo álbum da carreira de Barbosa, repaginadas por interpretações próprias da dupla.


Com o objetivo de democratizar a arte ao desenvolver diálogo entre os músicos locais e o público curitibano, estabelece um espaço de troca e proximidade, valorizando as produções culturais locais.

“Acredito que a arte é uma ferramenta poderosa de transformação e educação. A importância dos mecanismos de políticas culturais, públicas e/ou privadas, para promover a produção e a circulação de trabalhos que dificilmente conseguem atravessar a barreira da cultura de massa, é essencial para construirmos um Brasil mais rico, plural e diversificado”, explica Thayana.
Thayana Barbosa | Foto: Marcia Kohatsu

Para o projeto, Thayana Barbosa convidou Du Gomide, que além do violão e guitarra, também faz os vocais e usa recursos eletrônicos para trazer a força percussiva e os graves dos baixos através de sintetizadores, preservando a sonoridade do álbum .


As composições refletem temas contemporâneos da humanidade como o medo, a angústia, a saudade e a solidão, assim como temas urgentes como a violência contra a mulher, a violência contra os corpos periféricos e o extermínio dos povos originários. Toda Pele busca em suas poesias, transcender as dores por meio da alegria, encontrando força no ato de cantar e dançar coletivamente. Além de refletir através da sonoridade o sentido de brasilidades, miscigenação e ancestralidade.


Serviço:

TODA PELE EM DUO COM THAYANA BARBOSA E DU GOMIDE @ REGIONAL CIC

Data: 19 de novembro

Horário: 15h

Local: Parque Municipal Passaúna

Endereço: Rua Ânelo Marqueto, 2528, Augusta



SOBRE THAYANA BARBOSA

Thayana Barbosa é cantora, compositora e produtora cultural. Especialista em Canção Popular pela FASM- SP, Licenciada em Música pela FAP-PR. Em Curitiba (PR), mergulhou no universo da cultura popular, integrando o grupo Mundaréu por 15 anos. Com ele esteve no palco com nomes como Lia de Itamaracá, Mônica Salmaso, Renata Rosa e André Abujamra. Esteve em eventos como Projeto Lé com Cré no CCBB (SP), Quintas no BNDS (RJ) , Virada Cultural de Curitiba (PR) e Oficina de Música de Curitiba (PR). Participou da gravação do DVD Clara Crocodilo e Metamorfose, em 2009, com Arrigo Barnabé e a Orquestra à Base de Sopro de Curitiba. Em 2014, lançou Mar de Dentro, seu primeiro álbum autoral. Já em 2018, participou da produção coletiva do álbum UMA, do trio homônimo que a cantora integra, ao lado de Nani Barbosa e Janaina Fellini. Em 2021, lançou seu segundo álbum solo autoral Toda Pele, acompanhada de Simone Sou, Du Gomide, Glauco Solter, Fernando Lobo, Valderval e Luis Otávio. Com a produção musical de Fred Teixeira e participação especial de Carlos Careqa.


SOBRE DU GOMIDE

Du Gomide é bacharel em música popular pela Faculdade de Artes do Paraná (FAP), atua profissionalmente como músico, produtor, arranjador, compositor e instrumentista desde 2006. Lançou seu primeiro álbum All In em 2014, com canções intensas aliadas a um instrumental explosivo. Du Gomide é um dos músicos mais solicitados de Curitiba, pois caminha entre vertentes musicais inusitadas que vão dos beats eletrônicos à guitarrada brasileira. Atua também como produtor musical de artistas que representam a nova cena musical do país. Atualmente desenvolve shows com a utilização do loopstation, plataforma de gravação de trechos musicais em repetição, que permite a execução ao vivo de beatbox, frases, licks e grooves. Sua versatilidade de estilos é o que faz de Du Gomide um músico excepcional. Em 2020 lançou seu segundo álbum Vela Acesa. Com seu trabalho autoral se apresentou no Festival Suave em Ilha Comprida/SP (2014), Musicletada em Curitiba/PR (2014), Corrente Cultural em Curitiba/PR (2015), SEOUL MUSIC WEEK 2017. SEJONG FESTIVAL 2017, Lancaster Music Fest (UK) (2017) e PSICODALIA DE 2015 A 2019.


Informações: Letícia Tie

12 visualizações

Comments


bottom of page