Buscar

Thiago Peixoto lança "Levitar" nas plataformas digitais

Novo single também ganhou videoclipe que será lançado nesta sexta, 23 de julho, e fala sobre a importância de viver plenamente.

Thiago Peixoto | Fotos: Paulo Colen

Uma canção breve e singela, que inspira espiritualidade e cura. Um breve lembrete da necessidade da busca de uma vida mais simples, leve e grata. Essa é Levitar, a nova canção do handpan player Thiago Peixoto.


A ideia do artista é lançar uma canção para chamar a atenção das pessoas sobre a necessidade de tentar viver plenamente a cada dia, com o que se tem o que se é. Em tempos tão áridos e de tanto desequilíbrio, estar vivo já é uma dádiva que devemos lembrar e agradecer.


Assim, em conversas com parceiros musicais, surgiu o tema composto por Ricardo Ulpiano e com texto de Anderson Lobo e Marcelo Menino. Com produção do próprio Thiago Peixoto e Ricardo Ulpiano, Levitar abre a série mensal de quatro singles que serão lançados de julho a novembro, culminando no lançamento de seu primeiro CD. Como todas as músicas lançadas por Thiago Peixoto em sua carreira, Levitar também vem a público com um vídeo lançado no canal do artista no YouTube.


Programe-se para assistir:


Cultura de paz


O músico conta que a paixão pelo som do handpan foi ao encontro de sua relação com o yoga e a meditação, que começou há oito anos. “Me envolvi com o yoga e a meditação com o intuito de buscar o autoconhecimento. Um processo que já venho buscando há algum tempo”, revela.

“Fiz um curso para me tornar professor. Um curso bem intenso, que durou todo o ano, e entendi que o yoga é uma filosofia de vida, mais que uma atividade para a manutenção do corpo e da saúde”, afirma Peixoto, que hoje é professor de yoga.

Segundo o músico, a nova atividade, inclusive, o ajudou a atravessar os meses mais difíceis deste ano. “As aulas me ajudaram muito neste período de pandemia, já que não estou podendo tocar. Sem contar que é uma forma de fazer bem às pessoas, que estão em casa, estressadas”, conta. “Durante dois ou três meses também fiz lives semanais de respiração e meditação, que foram importantes para muita gente”.


SOBRE THIAGO PEIXOTO

O músico se dedica a promover seu trabalho autoral como handpan player. Atualmente produzindo singles e gravando seu primeiro disco autoral. Baterista em diversas bandas mineiras, além de ter tocado com Vander Lee, Lokua Kanza (Congo - África), Érika Machado, Lúdica Música, George Israel (Kid Abelha). Realizou turnês pela Argentina (Quilmes, Berazategui, La Plata) com o grupo infantil “Tic Tac Carambola” no XIV Encontro Anual Latino Americano da Canção Infantil - 2017 e por Montevidéu (Uruguai) com o artista Ricardo Ulpiano – 2016.

Cursou “Engenharia de áudio e Produção musical” ministrado por César Santos (Berkley/USA), e bateria na Bituca - Faculdade Livre de Música – 2011. O novo trabalho estará disponível no link: https://bfan.link/levitar


Informações: Luciana Braga / Assessoria de Imprensa

6 visualizações