top of page
Buscar

Thiago Soares, um dos maiores bailarinos do mundo, apresenta seu “Último Ato” em Curitiba

Ao longo da apresentação, diversas mudanças de perspectiva no cenário inserem o espectador na história.

Thiago Soares escreveu uma bela história na dança clássica | (Divulgação)

Reconhecido mundialmente por sua atuação como o primeiro bailarino da primeira e mais importante companhia de balé de Londres, o Royal Ballet, e por receber o título de Doutor honorário pela King’s College London, Thiago Soares escreveu uma bela história na dança clássica, onde já se apresentou pelos palcos de mais de 30 países. Ele que atualmente é diretor do Ballet de Monterrey, no México, anuncia o “Último Ato”, sua última turnê internacional, que estreia em Lisboa, e encerra no Brasil, com escala em Curitiba, no dia 02 de junho, no Teatro Positivo.

“Último Ato” é um espetáculo que desafia os limites da dança e traz uma abordagem única ao tema da despedida. “É um espetáculo que brinca com a ironia de ser de fato um último ato, uma despedida. Dizem que o bailarino tem sua primeira morte quando deixa de dançar, então é uma brincadeira com a morte. Hoje apenas apago uma luz para acender tantas outras”, ressalta Soares.


Nada de sapatilhas penduradas e nem cortinas fechadas para a dança. Com o espetáculo “Último Ato”, Thiago Soares se despede dos palcos, mas não da dança. Ele seguirá em novos projetos para continuar inspirando, com todo o seu talento e amor pela arte do bailarino que transcendem aos palcos, jovens pelo mundo.

Diferente de tudo já feito na carreira do artista, segundo Thiago, “Último Ato” é um espetáculo teatral no qual a linguagem utilizada é a dança. “Normalmente espetáculos de Ballet, onde chamo estrelas da dança, acabam tornando-se uma versão similar e mais sucinta das apresentações dos grandes teatros. ‘O Último Ato’ é completamente diferente”.

“Nesse espetáculo temos artistas brasileiros, com origem no samba, na dança urbana, até mesmo no parkour. É uma coletânea de informações de movimento que transcende o clássico, ainda sendo um espetáculo de ballet clássico”, explica o bailarino sobre a apresentação que terá cerca de uma hora e meia e incluirá traços inéditos, como uma coda de afrobeat.

Entre os 5 artistas que compõem o elenco nesse mix cultural, a coreógrafa e bailarina Tairine Barbosa, descoberta por Thiago há alguns anos atrás no carnaval carioca, será par com o artista em diversas cenas, trazendo justamente a sombra da reflexão.

Além disso, inovando em cena, a apresentação tem forte interação com o público. “Dessa vez, o público irá decidir o final”, revela, mas sem spoiler. Além disso, ao longo da apresentação diversas mudanças de perspectiva no cenário inserem ainda mais o espectador na história.


Serviço:

“ÚLTIMO ATO”: THIAGO SOARES APRESENTA SUA ÚLTIMA TURNÊ EM CURITIBA

Data: 02 de junho (sexta-feira)

Local: Teatro Positivo - R. Prof. Pedro Viriato Parigot de Souza, 5300 - Campo Comprido, Curitiba. Horário: Abertura do teatro: 20h / Início: 21h Classificação etária: Livre Realização: Levitar Produções. Ingressos: a partir de R$ 90,00 a meia-entrada e R$180,00 a inteira + taxa administrativa, no setor Plateia Superior Laranja. Ponto de venda: Disk Ingressos

Informações: Inês Dumas | Evidência Comunicação

10 visualizações

Comments


bottom of page