top of page
Buscar

Tributo a Leny Andrade marca início de comemorações em homenagem à cantora que inovou o samba-jazz

Show Estamos Aí – Tributo à Leny Andrade, no Teatro do Paiol, homenageia cantora que inventou um estilo de cantar e levou nossa música mundo afora

Foto: Marcelo Castello Branco

Leny Andrade sempre será uma das grandes damas da música brasileira, principalmente do samba-jazz, do improviso, das baladas envolventes, dos sambas suingados e da música que atinge qualquer pessoa. Sua voz potente, grave, repleta da suingue, contagiou plateias por todo planeta.


O show Estamos Aí – Tributo à Leny Andrade é uma celebração com os intérpretes Rosa Marya Colin, Ayrton Montarroyos, Cristina El Tarran, Danille Avelleda e Rodrigo Fornos. Participam do show os músicos Rodrigo Henrique (direção musical, arranjos e teclados), Sandro Guaraná (baixo), Vinicius Araújo (guitarra e violão) e Lilo Oro (bateria).


Rosa Marya Colin é conhecida internacionalmente por sua interpretação de California Dreamin, do grupo The Mammas and The Pappas, além de participar como atriz em novelas nas TVs. Iniciou sua carreira cantando bossa nova e jazz no lendário Beco das Garrafas, no Rio de Janeiro, mesmo lugar em que Leny começou sua vida artística.


Ayrton Montarroyos é uma das maiores revelações da música popular brasileira como intérprete. Em 2015 chegou às finais do programa The Voice Brasil, ficando em segundo lugar. Profundo conhecedor da nossa música, em 2013 seu disco Herivelto Martins – 100 Anos foi indicado ao Grammy Latino como melhor álbum de música popular brasileira.


Completam o time de intérpretes Cristina El Tarran, cantora curitibana com larga experiência, já fez shows com João Donato, Flora Purim, Airto Moreira e grandes nomes da MPB. Danille Avelleda e Rodrigo Fornos são intérpretes da MPB e do jazz em espetáculos de teatro musical e bares da cidade.


“Homenagear Leny Andrade é homenagear a música brasileira em sua qualidade e diversidade. A Leny é um ícone da nossa história musical. Levou nosso suingue para o resto do mundo. Temos um time de primeira qualidade para fazer um show com as músicas que a Leny mais gostava de fazer”, conta Laís Pires, diretora geral do show, amiga e ex-empresária da cantora.


A produção e realização são da MPB Jazz sob a batuta de Laís Pires e Cris Mascarenhas. Luciana Monteiro e Rodrigo Fornos se juntam ao time na produção e direção do espetáculo.

SERVIÇO:

Estamos Aí – Tributo à Leny Andrade Data: 7/10 (sábado) e 8/10 (domingo) Horário: dia 7, às 20h | dia 8, às 19h Local: Teatro do Paiol – Rua Cel. Zacarias, 51 – Prado Velho – Curitiba Ingressos: 65,00 (inteira) e 32,50 (meia-entrada) – https://www.comprenozet.com.br/eventos/estamos-ai-tributo-a-leny-andrade/


6 visualizações

Comments


bottom of page